Com arbitragem polêmica, Cianorte e Coritiba empatam e veem Atlético abrir vantagem

Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte

Em um confronto onde nenhum dos lados poderia deixar a vitória escapar se quisesse seguir próximo à ponta da tabela, Cianorte e Coritiba ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Albino Turbay, às 21h50. Com gols de Felipe Pinto (Cianorte) e Junior Urso (Coritiba), Leão e Coxa empataram e viram o Atlético abrir vantagem na classificação do Campeonato Paranaense após a 8ª rodada.

Com o empate, o vice-líder Cianorte chegou aos 20 pontos, 2 a menos do que o Atlético. No próximo domingo, 19, às 17h00, o Leão vai até Curitiba encarar o Corinthians Paranaense, e não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória.

Já o Coritiba, 3º colocado com 18 pontos (4 atrás do Furacão e a 2 do Cianorte), recebe o Operário no Couto Pereira, também no domingo, às 19h30.

Cianorte começa empolgado, perde o embalo e Coxa abre o placar

No começo da partida, os donos da casa aprontaram uma verdadeira correria. Apoiado pela torcida no Albino Turbay, o Leão do Vale chegava rapidamente ao ataque, mas cometia muitas faltas. Se aproveitando disso, o Coritiba era perigoso nas bolas aéreas de Lincoln e nos arremates de fora da área. Aos 9 minutos, Jackson arriscou de longe e obrigou o goleiro Fabricio, do Leão, a fazer boa defesa.

Mais tarde, aos 12, um impedimento não deixou os anfitriões tirarem o zero do marcador. Cleiton recebeu passe na entrada da pequena área e tocou na saída de Vanderlei. Só que o bandeirinha assinalou corretamente a posição irregular do jogador, provocando protestos da torcida local.

O entusiasmo inicial do Cianorte foi passando e o Coxa passou a gostar da partida depois dos 20 minutos. Aos 22, Rafinha tabelou com Lincoln, que chutou e fez Fabricio trabalhar. Aos 28, Rafinha novamente bagunçou o lado direito do Leão, mas seu arremate parou nas mãos de Fabrício.

O Verdão seguiu melhor em campo e passou a perder várias chances. Aos 40 e 41, Marcel cabeceou por cima do gol e, aos 42, Rafinha obrigou Fabricio a defender em dois tempos, com a bola em cima da linha. Mas o goleiro do Cianorte não conseguiu segurar o chute de Junior Urso, aos 45 minutos, que abriu o placar: 1 a 0 Coritiba, e fim de papo no 1º tempo.

Leão arranca o empate em meio a arbitragem polêmica

Na 2ª etapa, o Coxa começou melhor. Trabalhando bem a bola e baseando seu jogo em Rafinha, o alviverde quase ampliou a vantagem aos 10 minutos, quando o meia fez jogada individual e foi travado pela zaga na hora do chute.

E foi nesse momento que o Leão conseguiu empatar o confronto. Em cobrança de falta que passou por todo mundo, Felipe Pinto deixou tudo igual no Albino Turbay, aos 13 minutos: 1 a 1.

Depois do gol, o Coxa buscou os chutes de fora da área para voltar a ter vantagem no placar. Junior Urso e Rafinha tentaram, sem sucesso. Do lado dos anfitriões, Marquinhos teve boa oportunidade aos 18 minutos, mas parou nas mãos de Vanderlei.

Aos 21, a arbitragem chamou a atenção e exaltou os ânimos do Cianorte. Rafinha cavou uma falta, fora da área, e o juiz Edvaldo Elias da Silva marcou pênalti. O goleiro Fabricio defendeu a cobrança e manteve a igualdade.

No final do jogo, o Coritiba foi para o tudo ou nada, e quase chegou à vitória aos 45 minutos, quando Caio Vinícius arriscou um chute e a bola caprichosamente beijou a trave. Depois de 90 minutos, tudo igual em Cianorte: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1X1 CORITIBA

Cianorte: Fabricio; Jackson, Ligger e Valdir; Fabinho, Jovane, Cleiton, Paulinho e Felipe Pinto (Amaral); Marquinhos e João Paulo (Pablo) (Geandro).
Técnico: Paulo Turra.

Coritiba: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Tcheco), Renan Oliveira, Rafinha e Lincoln (Éverton Ribeiro); Marcel (Caio Vinícius).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.
Data/Horário: 15/02/2012, às 21h50.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto.

Público/Renda: Nãos divulgados.
Cartões Amarelos: Cleiton, Jackson, Fabinho, Ligger e Amaral, pelo Cianorte. Lincoln e Rafinha, pelo Coritiba.
Cartão Vermelho: Cleiton, pelo Cianorte.
Gols: Felipe Pinto, aos 13 minutos do 2º tempo, pelo Cianorte. Junior Urso, aos 45 minutos
do 1º tempo, pelo Coritiba.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

  1. Cianorte até o fim diz:

    Infelizmente oq ta se vendo neste campeonato em relação a arbitragem é lamentavel…eles sempre estão do lado dos times ”grandes” não só o cianorte mas os outros times do interior não tem vez contra os ”grandes” e a arbitragem jogando do mesmo lado. E ainda o que é mais ridiculo, é que a federação faz vista grossa.

  2. Luciano Jr diz:

    A nossa federação porca coloca o juiz que já fez merda no jogo do Atlético x Cianorte pra apitar o jogo de ontem. O futebol não é feito pela camisa e sim pelo amor, a garra e a determinação de quem está usando. Quero ver no Atletiba pra qual time o Juiz vai “jogar”. É muito difícil um time de menor expressão, enfrentando várias dificuldades encarar os Times da Capital com a ajuda da arbitragem. Rafinha o Fabrício mandou um abraço pra você #ChupaRafinha

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

1,337 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato