Em confronto direto na ponta de cima da tabela do Campeonato Paranaense 2012, Cianorte e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1 na noite de ontem (15), no estádio Albino Turbay, e mantiveram-se na segunda e terceira colocações, respectivamente. A igualdade no placar não foi boa para ambas as equipes, que viram o Atlético assumir a liderança isolada da competição.
O Cianorte apresentou um ritmo acelerado no início do primeiro tempo e teve chance de abrir o placar. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Coritiba melhorou e balançou as redes com Junior Urso. Aos 13 do segundo tempo, em cobrança de falta, Felipe Pinto acertou o canto direito de Vanderlei e empatou a partida. O lance polêmico do jogo foi a marcação de um pênalti em cima do meia Rafinha, do Coritiba, que os cianortenses protestaram. O próprio Rafinha foi para a cobrança e o goleiro Fabricio defendeu. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Cleiton, o Leão do Vale não se abateu e ainda buscou alguns ataques, assim como o Alviverde, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1.
No domingo (19), às 17h, o Cianorte vai até Curitiba enfrentar o Corinthians Paranaense, quinto colocado com dez pontos, pela nona rodada do Paranaense. Para a partida contra o Timãozinho, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o zagueiro Ligger, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com o volante Cleiton, expulso contra o Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.