Roma e Iraty empatam e permanecem na parte de baixo da tabela

Roma e Iraty ficaram no empate por 2 a 2. Fábio, aos 43 do primeiro tempo, e Pedro Ivo aos 39 do segundo tempo, marcaram para o time de Apucarana, enquanto Paraíba aos 15, e Quirino aos 40 da segunda etapa igualaram para o Azulão. Com o resultado, o Roma não se distancia das últimas posições do Campeonato Paranaense, enquanto o Iraty segue estacionado na lanterna. As equipes aguardam o fechamento da rodada para conhecer suas reais posições na tabela.

Domínio apucaranense na primeira etapa

O jogo começou com o Roma assustando, em um chute de Ricardinho, já no primeiro minuto. O Iraty não parecia demonstrar fragilidade no início, até acertando a marcação, mas isso não durou por muito tempo. Aos poucos e gradativamente, a equipe local foi trabalhando melhor a posse de bola e as jogadas pelas pontas, e isso foi minando a defesa visitante.

Logo se viu que o primeiro tempo seria de domínio da equipe do Roma. Foram várias oportunidades criadas, algumas passaram longe, porém outras assustaram bastante, como uma pancada de Robenval aos 22 minutos, que obrigou o goleiro Doni a fazer uma grande defesa.

Mas ainda faltava o gol para coroar a boa atuação do Roma, e a estagnação do Iraty. Ricardinho, Elton e Fábio faziam boas jogadas, e o tento era questão de tempo. E foi aos 43 minutos que Fábio, com um chute potente e certeiro, marcou o único gol da etapa inicial. Placar aberto, as equipes foram para o intervalo com momentos diferentes; o Roma ofensivo, animado, e o Iraty defensivo e retraído em campo.

Jogo dramático no segundo tempo

O segundo tempo demostrava no início ser uma continuação do primeiro, com o Roma mais ofensivo, e respondendo ao apoio da torcida. No entanto, o Iraty começou a encontrar espaços na defesa apucaranense, e entendeu que os contra-ataques poderiam ser uma boa opção de jogo.

E a previsão se confirmou aos 15 minutos, quando o Azulão empatou o jogo, após a entrada de Paraíba na área e um chute no canto. O gol assutou o Roma, que permitiu espaços para o Iraty, que tinha em Paraíba sua peça mais perigosa. Por algum tempo o visitante foi mais forte no ataque, mas isso durou pouco. O Roma atacava mais, queria vencer em seus domínios, mas fazia isso de forma ansiosa e desordenada.

Mesmo assim, o gol saiu aos 38 minutos, quando Pedro Ivo, que havia entrado no jogo a pouco tempo, entrou na área e bateu forte, colocando o time de Apucarana novamente na frente. Festa nas arquibancadas, para o que seria o gol da vitória. Seria, porque dois minutos depois, Quirino, livre na área, empatou novamente o jogo para o Azulão. Tudo igual, mas bastante emocionante; as duas equipes atacaram forte no fim da etapa complementar. No fim, o empate por 2 a 2 foi justo, pois ambas as equipes tiveram acertos e erros durante toda a partida.

FICHA TÉCNICA
ROMA 2 X 2 IRATY

Roma: Spada; Grafite, Luís Paulo, Robenval, Gilson; Sérgio, Bahia, Léo (Pedro Ivo), Ricardinho (Felipe Capixaba); Elton, Fábio.
Técnico:
Pedro Caçapa.

Iraty: Doni; Cleiton Santos, Luiz Henrique, Jessé, Rafael (Anderson); João Renato, Marcelo, Rocha, Cleyton; Gilmar (Quirino), Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 15/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Rafael Pedro.
Assistentes: Marcelo Pavan e Luiz Paulo Galli.

Público/Renda: 858 pagantes/R$13.750,00.
Cartões Amarelos: Luís Paulo, Robenval, Sérgio, Elton, Bahia e Ricardinho, pelo Roma; Luiz Henrique, Jessé, João Renato e Marcelo, pelo Iraty.
Gols: Fábio, aos 43 minuntos do 1°tempo e Pedro Ivo, aos 38 do 2°tempo, pelo Roma; Paraíba aos 15 minutos e Quirino aos 40 minutos do 2°tempo, pelo Iraty.

 

-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>