Blog do Redação: O que acontece com a arbitragem paranaense? Por Rafael Peroni

As últimas rodadas do
Campeonato Paranaense têm sido marcadas por erros de arbitragem e muita reclamação por parte de torcedores, clubes e jogadores. O que acontece com a arbitragem paranaense? Os árbitros estão mal preparados?
Na sexta rodada do Paranaense tivemos um pênalti claro a favor do Londrina diante do Coritiba que o árbitro Leandro Júnior Hermes não marcou. O
lance gerou muita polêmica e reclamações por parte dos atletas, comissão técnica e torcedores do Tubarão. A sétima rodada também foi marcada por lances duvidosos. Na partida entre Coritiba e Rio Branco, o árbitro Luiz Alberto Alves de Abreu, também não marcou pênalti claro a favor do Rio Branco. Já na partida entre Arapongas e Operário foram marcados cinco pênaltis e todos, segundo a imprensa, realmente aconteceram.
A arbitragem paranaense sofre com a falta de critério para marcação de faltas e a distribuição de cartões amarelos e vermelhos ao longo das partidas. Arbitragem é pura interpretação de um lance, é um julgamento feito por árbitro ou árbitros, de acordo com o dicionário, porém, falta é falta e tem que ser marcada.
Quero acreditar que não existam, no Campeonato Paranaense, esquemas para favorecer ou prejudicar determinadas equipes. Quero acreditar que alguns árbitros estejam apenas mal preparados para o exercício da profissão.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Comentários
comentário(s)