Em Paranaguá, Rio Branco vence Paranavaí por 1 a 0

Na noite desta quarta-feira (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2012, Rio Branco e Paranavaí se enfrentaram no Estádio Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Com um gol marcado por Matheus no final do primeiro tempo, o Leão da Estradinha conquistou a vitória e os três pontos contra o ACP pelo placar mínimo: 1 a 0. Na segunda etapa, quando o Vermelhinho do noroeste buscava o empate, Tatico foi expulso e complicou a situação do time paranavaiense.

Na próxima rodada, domingo (19), às 17h, o Rio Branco joga fora de casa contra o Iraty, enquanto o Paranavaí recebe o Toledo no estádio Waldemiro Wagner. O técnico acepeano Luciano Gusso não poderá contar com Tatico, expulso, e Edenilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Rio Branco domina e abre o placar no contra-ataque

O Paranavaí entrou em campo com algumas alterações em relação à equipe que vinha jogando normalmente, como a entrada de Bruno na zaga e a improvisação de Victor na lateral esquerda. Apesar das mudanças, foi o Rio Branco que começou melhor no Gigante do Itiberê. O Leão da Estradinha apostou na marcação no campo ofensivo, diminuindo os espaços e dificultando a saída de bola do ACP.

Com maior posse de bola e aproveitando o improviso na lateral esquerda do Vermelhinho, o Rio Branco investiu em jogadas pelo setor direito do campo. O Paranavaí, nas chegadas esporádicas ao ataque, alçava a bola na área em busca de um desvio para abrir o placar. Embora as duas equipes tentassem, não foram criadas chances claras de gol.

Quando uma boa oportunidade foi criada, o placar saiu do zero. Aos 39 minutos, em um contra-ataque do Rio Branco, Dudu passou para Matheus que colocou na frente, saiu na cara do gol e finalizou para balançar as redes do ACP. O Leão da Estradinha ainda chegou à frente em mais um contragolpe, mas o primeiro tempo terminou com uma vitória simples do time da casa: Rio Branco 1 x 0 Paranavaí.

Tatico é expulso, placar continua o mesmo

As duas equipes voltaram sem alterações para os 45 minutos finais – o Rio Branco mudou no primeiro tempo, com a saída de Hevandro, lesionado, para a entrada de Gilson. Atrás no placar e necessitando pontuar para sair da zona de rebaixamento, o Paranavaí voltou para a etapa complementar com uma postura mais ofensiva e buscando o empate. Os ataques do ACP foram criados principalmente pelo lado direito do campo, com o lateral Hesdras.

Mas o Rio Branco levou mais perigo. Aos 19 minutos, Gilson teve uma boa chance de ampliar o placar para o Leão da Estradinha, no entanto, parou na defesa do goleiro Serginho. A oportunidade empolgou o time da casa, que seguiu chegando à frente. A situação do Paranavaí se complicou ainda mais aos 29 minutos, quando Tatico, que entrou em campo no segundo tempo, foi expulso após uma agressão.

A inferioridade numérica não impediu que o ACP tentasse empatar a partida, mesmo que sem muita organização. Assim como no final do primeiro tempo, o Rio Branco chegou algumas vezes em contra-ataques. Na última jogada de ataque da partida, aos 47 minutos, Marcelo, do Paranavaí, desperdiçou uma cobrança de falta e o placar terminou mesmo em Rio Branco 1 x 0 Paranavaí.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 0 PARANAVAÍ

Rio Branco: Felipe; Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim, Denis; Duda, Goiano, Matheus (Piki), Serginho Catarinense; Dudu e Hevandro (Gilson) (Maranhão).
Técnico: Alan Aal.

Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Bruno (Carlos Alberto), Victor; Doriva, Márcio, Rafael Bilica, Rafael Pulga (Tatico); Edenilson (Marcelo) e Rafael Santos.
Técnico: Luciano Gusso.

Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 15/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Everton Luis Caldas.

Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Matheus, Rafael Bonfim e Gilson, pelo Rio Branco. Edenilson e Tatico, pelo Paranavaí.
Cartão Vermelho: Tatico, pelo Paranavaí.
Gol: Matheus, aos 39 minutos do 1º tempo, pelo Rio Branco.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>