Com um gol no final e outro no final do jogo, o Toledo conseguiu se reabilitar no Paranaense 2012. A vitória por 2 x 0 é a segunda do Porco no campeonato e deixa o time com oito pontos, mais longe da zona de rebaixamento, já o Arapongas segue na quarta colocação, com 13 pontos, mas seguido mais de perto por Roma, Corinthians e Rio Branco (provisoriamente), agora o time do Norte do estado tem um difícil confronto contra o empolgadíssimo líder Atlético. O Toledo visita o vice-lanterna Paranavaí.
Vantagem construída logo no início do jogo
Em busca de um novo rumo no campeonato, o Toledo foi logo para cima do Arapongas, logo aos 3 minutos meteu uma bola na trave, no rebote houve um bate-rebate na defesa do Arapongão, Guilherme foi mais esperto que todo mundo e estufou as redes, abrindo o placar para o Porco. Foi o segundo gol de Guilherme no Paranaense 2012.
O gol deu tranquilidade ao Toledo, que há um bom tempo no campeonato não tinha uma boa oportunidade de administrar um jogo com calma. A partir disso, o Porco passou a atacar mais, se aproveitando do fato de o Arapongas estar com sua zaga reserva, em uma dessas tentativas o Toledo poderia se dar bem.
Mas se a bola passava pela zaga do Arapongas, quem fazia milagre era o goleiro Victor, que ganhou destaque após fazer grandes defesas em arremates de Guilherme e Diego. O Toledo era o melhor time em campo, apesar de o Arapa não estar morto, pois vez ou outra chegava com mais perigo.
A chuva fraca no final do primeiro tempo veio para deixar o jogo um pouco mais pegado, a partida perdeu em qualidade, o Toledo cadenciou mais o jogo enquanto o Arapongas apenas marcava território em campo, pois não reagiu positivamente à desvantagem. Assim a partida foi para o intervalo, com vitória parcial de 1 x 0 para o Toledo.
Gol no final dá a vitória ao Toledo
Como tem sido corriqueiro, o Toledo, após ter conseguido vantagem no placar, começou a segunda etapa acuado. O Arapongas tentava aproveitar os espaços e com isso não demorou para dominar o começo do segundo tempo.
Para piorar a situação do Toledo, Guilherme, autor do gol, foi expulso após reclamação persistente com o árbitro. A expulsão não pareceu abater o Porco como se esperava, o fato é que o Arapongas não exerceu uma pressão tão forte a ponto de ter chances claras de gol.
Vendo isso, o técnico Dario Pereyra botou o time para cima João Salles no lugar de Fabinho. Mas tudo foi por água abaixo quando o mesmo João Salles foi expulso dois minutos depois por ter agredido um jogador do Toledo.
Aos 42 minutos, mais um jogador que o técnico Dario Pereyra havia colocado no segundo tempo foi expulso, agora foi a vez de Bruno Jesus. Só que agora o Toledo não marcou bobeira e conseguiu a marcação do seu segundo gol, com Diego, aos 43.
E assim terminou uma partida bastante movimentada no Estádio 14 de dezembro, com a recuperação do Toledo no campeonato e com a segunda derrota seguida do Arapongas. Na próxima rodada, o Toledo visita o vice-lanterna Paranavaí, no domingo, às 17h. Enquanto o Arapongas recebe o líder Atlético na sábado, às 16h20.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 2 X 0 ARAPONGAS
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Joelson), Cícero (Rafinha) e Ferraz (Eduardinho); Diego e Guilherme.
Técnico: Rogério Perrô.
Arapongas: Victor; Maicon, Giovani, Raul e Edinho; Edmilson, Fabinho (João Salles), Sandro (Edu Amparo) e Marcos Tora (Bruno Jesus); Tiago Adam e Léo Itaperuna.
Técnico: Dario Pereyra.
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 15/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Júlio César de Souza e Claudemir Aparecido Leibante.
Público/Renda: 467 pagantes/ 522 total/ R$ 8.370,00.
Cartões amarelos: Rodrigo, Oliveira, Diego, Ferraz, Guilherme, pelo Toledo. Maicon, Tiago Adam e Bruno Jesus, pelo Arapongas.
Cartões vermelhos: Guilherme, pelo Toledo. João Salles e Bruno Jesus, pelo Arapongas.
Gols: Guilherme, aos 3 minutos do 1º tempo e Diego, aos 43 minutos do 2º tempo, pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.