Pouco mais de cinco meses após fazer a final da Divisão de Acesso e garantir o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, o Londrina reencontra o Toledo. Desta vez, a partida é válida pela sétima rodada, no estádio 14 de Dezembro, neste domingo (12), às 17h, em Toledo. O objetivo do Tubarão é um só: recuperar os pontos perdidos em casa.
Nos encontros durante a Divisão de Acesso no ano passado, foram quatro partidas. O Londrina venceu três e empatou uma. Nas finais, o Tubarão venceu em Toledo por 1 a 0, gol de Ayrton, e também no Café, pelo mesmo placar, com gol de Warlley.
Agora no Paranaense, com apenas cinco pontos ganhos, o Londrina precisa da vitória para se aproximar dos líderes e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Claudio Tencati traçou o objetivo da equipe conquistar quatro pontos nas próximas duas partidas – Toledo e Operário, ambos fora de casa. “Temos que tirar uma vitória destes dois jogos e não perder, para depois fazer pontos contra o Roma aqui”, disse.
Para a partida deste domingo, o Tubarão conta com o retorno do lateral Wendel e do volante Sílvio, ambos voltando de suspensão. O treinador alviceleste não revelou qual é a equipe titular, mas os dois jogadores voltam ao time. No restante, a base deve ser a mesma do time que empatou contra o Coritiba na última rodada.
As únicas dúvidas deixadas por Tencati são no meio, onde os volantes Bruno e Serginho Paulista brigam por uma vaga. No ataque, Arthur foi poupado no treino da sexta-feira (10), mas deve ser escalado como titular. O meia Thiago Santos, novo contratado da equipe, não teve sua regularização feita a tempo e ainda não está liberado para estreia. O zagueiro Rogério segue fora por contusão.
No Toledo, a situação é parecida com a do Londrina. O time soma quatro pontos ganhos e está na 10ª posição. Com isso, a vitória é de extrema importância. O técnico Rogério Perrô não contará com o meia Cícero e o zagueiro Negreti, ambos machucados. Além disso, o volante Rafinha é dúvida.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO X LONDRINA
Toledo: Oliveira; Gêronimo, Rodrigo, Everton e Edson Carlópolis; Eurico, Irineu, Ferraz e Thiago Almeida; Diego e Guilherme.
Técnico: Rogério Perrô.
Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Wendel; Silvio, Bruno (Serginho Paulista), Silvinho e Rodrigo; Arthur e Alexandre Oliveira.
Técnico: Cláudio Tencatti.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 12/02/2012, às 17h.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Maurício José Braga e Edina Alves Batista.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
