O Arapongas Esporte Clube recebe na tarde deste domingo (12), o Operário Ferroviário, em jogo válido pela sétima rodad do Campeonato Paranaense. Quarto colocado no certame, o alviverde quer a vitória para encostar ainda mais nos líderes. Com 13 pontos, o arapongas está à tr~es dos primeiros colocados.
O duelo frente ao Fantasma será de reencontros. O novo técnico do alvinegro é Lio Evaristo - considerado um dos responsáveis pela ótima campanha do Arapongas em 2010, quando a equipe conquistou a vaga na Primeira Divisão. Além de Lio, o atacante Baiano, que naquela temporada marcou 11 gols com a camisa araponguense também é considerado xodó da torcida. Também conhecido dos torcedores da cidade dos pássaros, Gerorge, lateral-esquerdo - que marcou o gol de empate em 2 a 2 no jogo que decretou o rebaixamento do Paraná Clube, e que fez uma ótima campanha com o time em 2011, está escalado para enfrentar o alviverde.
O Arapongão vem de uma grande vitória - 4 a 1 sobre o Corinthians. Mesmo com o retorno de Alexandre, que cumpriu suspensão, o técnico Dario Pereyra vai manter a mesma escalação que goleou o Timãozinho. Raul, que substituiu Neto Gaúcho na zaga, também está confirmado.
A dúvida é no ataque. Thiago Adam, vice-artilheiro com quatro gols, sofreu uma lesão no joelho e pode não entrar jogando. João Salles pode ser seu substituto.
No campeonato passado, o Arapongas venceu o Operário por 1 a 0 em Vila Oficinas, e o OFEC descontou ao bater o Arapongas por 4 a 3, em Cianorte, no returno de 2011.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X OPERÁRIO
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Raul, Edinho; Fabinho, Edmilson, Sandro, Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adam (João Salles).
Técnico: Daryo Pereira.
Operário: Filipe; Jeferson, Renato Saldanha, João Paulo, George; Marcelo, Patrick, Ceará; Marcelinho, Baiano e Ícaro.
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Estádio Municipal José Chiapin (Estádio dos Pássaros), em Arapongas.
Data/Horário: 11/02/2012, às 17h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Fábio Gazarini Silva e Sidmar dos Santos Meurer.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

