Com pênalti perdido, Toledo e Londrina ficam no 0 a 0

Toledo Colônia Work. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Na tarde deste domingo (12), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2012, Toledo Colônia Work e Londrina se enfrentaram no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, no primeiro reencontro após a final da Divisão de Acesso do ano passado. Em uma partida sem grandes emoções, o placar terminou como começou: 0 a 0. A melhor oportunidade de gol foi do Toledo, aos 21 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti perdida pelo atacante Guilherme. Na próxima rodada, quarta-feira (15), o Toledo recebe o Arapongas, enquanto o Londrina vai à Ponta Grossa enfrentar o Operário.

Sem muitas emoções, placar segue fechado

O jogo entre os dois finalistas da Divisão de Acesso 2011 começou equilibrado. As duas equipes erraram muitos passes, o que dificultou a chegada com perigo ao ataque. A primeira chance de gol da partida foi do Tubarão, aos oito minutos, quando Ayrton levantou na área, Arthur desviou de cabeça e o goleiro Oliveira conseguiu defender.

Com muitos erros de passe e os ataques sendo pouco acionados, a qualidade técnica apresentada pelos times era baixa. As poucas oportunidades foram criadas a partir de bolas alçadas na área. Aos 31 minutos, o Toledo finalizou com perigo pela primeira vez, com uma cabeçada do atacante Guilherme que acertou a trave do goleiro Danilo.

O jogo melhorou quando o Toledo se compactou, adiantou a marcação e evitou a ligação direta entre defesa e ataque, conseguindo manter mais a posse de bola e chegar com mais qualidade na frente. A melhora, no entanto, não foi suficiente para a abertura do placar, e aos 45 minutos o juiz Eduardo Elias Melek apontou o fim da primeira etapa de Toledo 0 x 0 Londrina.

Na melhor oportunidade, Guilherme perde penalti

Toledo e Londrina voltaram para a etapa complementar sem nenhuma mudança na formação. Assim como no primeiro tempo, o Porco seguiu melhor na partida, mostrando mais disposição e uma postura mais ofensiva. Apesar do domínio inicial, a equipe da casa não conseguiu criar chances claras de abrir o placar no estádio 14 de Dezembro.

Aos 19 minutos, em um levantamento na área, o atacante Guilherme foi empurrado e a arbitragem marcou a penalidade a favor do Toledo. O próprio Guilherme foi para a cobrança, mas acabou acertando a trave londrinense e o placar prosseguiu em igualdade. Foi a oportunidade mais clara de gol da partida. Alguns minutos depois, quando substituído, Guilherme foi vaiado pela torcida.

Mesmo com algumas tentativas de chegada ao ataque, os times não criaram jogadas agudas que levassem perigo real ao adversário. O Toledo foi melhor, marcando de maneira mais efetiva e não deixando o Londrina encontrar muitos espaços para jogar. Após os 45 minutos regulamentares mais os acréscimos, o árbitro apitou o final da partida sem grandes emoções, que terminou em Toledo 0 x 0 Londrina. O empate não foi satisfatório para nenhuma das equipes, que ocupam a parte de baixo da tabela.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 0 LONDRINA

Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Everton, Fernandinho; Eurico, Joelson, Ferraz (Eduardinho), Thiago Almeida; Diego (Rafael Domingues) e Guilherme (Willian).
Técnico: Rogério Perrô.

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Fernando, Wendel; Sílvio (Bruno), Serginho Paulista, Silvinho, Rodrigo (Fabinho); Arthur e Alexandre Oliveira (Warlley).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 12/02/2012, às 17h.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Maurício José Braga e Edina Alves Batista.

Público/Renda: 689 pagantes/ 752 total/ R$ 13.510,00.
Cartões Amarelos: Everton, pelo Toledo. Elson, pelo Londrina.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>