Jogadores fazem comemoração do gol em homenagem ao filho de Henrique que nasceu esta semana. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC
O Cianorte venceu o Paranavaí por 3 a 0, no Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí. A partida aconteceu pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2012 e teve seus marcados por Henrique (que fez dois e chegou á artilharia, com sete) e Ligger, todos de cabeça. Com o resultado, o Leão do Vale do Ivaí divide a liderança, enquanto o Vermelhinho permance na penúltima colocação.
O primeiro tempo tinha tudo para mostrar uma recuperação do ACP, em má colocação no campeonato. Mas o Cianorte estudava o adversário, e essa tática funcionou. Aos dez minutos, após um cruzamento na área, a zaga do ACP não achou nada e Henrique abriu o placar para o Leão do Vale.
O gol fez o Cianorte se animar no jogo, e consequentemente deixar perdida a equipe da casa. E para quem esperava uma reação do Vermelhinho, por jogar em casa, isso não aconteceu. Aos 19 minutos, o artilheiro do campeonato marcou de cabeça o segundo gol seu e do Cianorte na partida. De novo, a zaga do ACP se perdeu no cruzamento, e o centroavante não desperdiçou a oportunidade. Os dois tentos de Henrique deram tranquilidade para o time visitante, e não deixaram o Paranavaí se impor em casa.No entanto, o Cianorte teve uma perda importante no jogo. Após o gol, Henrique se contundiu, e teve que substituído por João Paulo.
Isso fez o Leão mudar de estratégia, e esperar o ACP para obter contra-ataques. Naturalmente, o Paranavaí foi para cima, mas não conseguiu concluir com qualidade. Até o fim do primeiro tempo, a equipe local não conseguiu reagir, e foi para o intervalo com a derrota no placar.
O segundo tempo começou mais ou menos como terminou o primeiro; Cianorte administrando, ACP perdido em campo. De início, as alterações promovidas pelo treinador Luciano Gusso não funcionaram; o meio campo continuou confuso, o que deu tranquilidade para os jogadores do Leão do Vale jogarem como quisessem.No decorrer da etapa complementar, o Cianorte seguiu fazendo o seu jogo, tocando bem a bola, e até arriscando boas oportunidades de aumentar o marcador.
Em compensação, o Paranavaí sumiu no jogo, bagunçado e sem fazer grandes jogadas. Mesmo fazendo as três alterações, o time seguiu apático, e a torcida reclamou muito dessa atitude da equipe durante todo o segundo tempo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.