Cianorte vence ACP e segue disputando a liderança

Jogadores fazem comemoração do gol em homenagem ao filho de Henrique que nasceu esta semana. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC

O Cianorte venceu o Paranavaí por 3 a 0, no Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí. A partida aconteceu pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2012 e teve seus marcados por Henrique (que fez dois e chegou á artilharia, com sete) e Ligger, todos de cabeça. Com o resultado, o Leão do Vale do Ivaí divide a liderança, enquanto o Vermelhinho permance na penúltima colocação.

Artilharia pesada na primeira etapa

O primeiro tempo tinha tudo para mostrar uma recuperação do ACP, em má colocação no campeonato. Mas o Cianorte estudava o adversário, e essa tática funcionou. Aos dez minutos, após um cruzamento na área, a zaga do ACP não achou nada e Henrique abriu o placar para o Leão do Vale.

O gol fez o Cianorte se animar no jogo, e consequentemente deixar perdida a equipe da casa. E para quem esperava uma reação do Vermelhinho, por jogar em casa, isso não aconteceu. Aos 19 minutos, o artilheiro do campeonato marcou de cabeça o segundo gol seu e do Cianorte na partida. De novo, a zaga do ACP se perdeu no cruzamento, e o centroavante não desperdiçou a oportunidade. Os dois tentos de Henrique deram tranquilidade para o time visitante, e não deixaram o Paranavaí se impor em casa.No entanto, o Cianorte teve uma perda importante no jogo. Após o gol, Henrique se contundiu, e teve que substituído por João Paulo.

Isso fez o Leão mudar de estratégia, e esperar o ACP para obter contra-ataques. Naturalmente, o Paranavaí foi para cima, mas não conseguiu concluir com qualidade. Até o fim do primeiro tempo, a equipe local não conseguiu reagir, e foi para o intervalo com a derrota no placar.

Jogo de extremos na segunda etapa

O segundo tempo começou mais ou menos como terminou o primeiro; Cianorte administrando, ACP perdido em campo. De início, as alterações promovidas pelo treinador Luciano Gusso não funcionaram; o meio campo continuou confuso, o que deu tranquilidade para os jogadores do Leão do Vale jogarem como quisessem.No decorrer da etapa complementar, o Cianorte seguiu fazendo o seu jogo, tocando bem a bola, e até arriscando boas oportunidades de aumentar o marcador.

Em compensação, o Paranavaí sumiu no jogo, bagunçado e sem fazer grandes jogadas. Mesmo fazendo as três alterações, o time seguiu apático, e a torcida reclamou muito dessa atitude da equipe durante todo o segundo tempo.

Mesmo assim, o Cianorte não se acomodou no jogo, e aos 38 minutos da etapa final, o zagueiro Ligger marcou o terceiro gol da partida, e também o terceiro de cabeça, após novo cruzamento. O gol fechou as contas da partida, e manteve o Cianorte dividindo a liderança do Paranaense com o Atlético, enquanto o Paranavaí amarga a penúltima colocação no campeonato. Definitivamente, foi um duelo de opostos no Waldomiro Wagner.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 0 X 3 CIANORTE

Paranavaí:
Serginho; Hesdras, Victor, Diogo, Doriva (Marcelo); Ceará, Rafael Bilica, Rafael Pulga (Arley), Carlos Alberto (Tatico); Edenilson, Rafael Santos.
Técnico: Luciano Gusso.

Cianorte:
Fabrício; Elvis, Ligger, Valdir, Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho (Geandro), Felipe Pinto (Pablo); Henrique (João Paulo) Marquinhos.
Técnico: Paulo Turra.

Local:
Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 12/02/2012, às 17h.
Árbitro: Rogério Menon.
Assistentes: Marcos Roberto da Silva e Alessandro Rodrigues.

Público/Renda:
1.300 total /R$14.374,00.
Gols: Henrique, aos 11 e aos 19 do 1º tempo, Ligger, aos 38 do 2º tempo, pelo Cianorte.
[nggallery id=16]

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>