O jogo que abriu a 7ª rodada do Paranaense 2012 foi cheio de alternativas, dois gols antes dos 15 minutos deram uma expectativa de que um placar mais elástico pudesse acontecer, isso não aconteceu durante o primeiro tempo, mas não foi por falta de gols que o jogo foi ruim. Na segunda etapa Rodrigo Hote perdeu três grandes chances e também a chance de definir de vez a partida para o Corinthians, o Roma também perdeu boas oportunidades.
Mas a parte mais emocionante do jogo ficou para o final, pois o goleiro Colombo perdeu a cabeça ao agredir o atacante Fábio, com isso foi marcado pênalti para o Roma, com três alterações feitas, o atacante Bruno Batata foi para o gol, mas não evitou a virada do time de Apucarana.
Objetivos alcançados pela metade
Gol, o grande objetivo de um jogo de futebol. Logo aos cinco minutos o Corinthians já atingia essa meta, William Leandro cruzou por trás da zaga na cabeça de Andrezinho que abriu o placar. Faltava o Roma atingir o objetivo do gol e não demorou, aos 8 minutos após cruzamento, Elton recebeu a bola, driblou o goleiro Colombo e empatou o jogo. Um começo muito agradável para quem gosta de futebol ofensivo.
Bem na verdade o gol é apenas um dos objetivos de um jogo de futebol, Corinthians e Roma já haviam conseguido um de cada. O maior objetivo, de verdade, de um jogo é fazer mais gols que o adversário e até o momento tudo estava empatado, portanto ninguém estava alcançando essa meta.
Quem mais tentava era o Roma, que vinha com uma atitude diferente em relação aos outros jogos que fizera no campeonato, com exceção da vitória contra o Rio Branco na última quarta-feira (8).
Voltando ao assunto objetivos, há que lutar muito para que estes sejam alcançados, mas mesmo com muita luta nem sempre eles são conseguidos. O Corinthians tentava lutar, mas errava muitos passes, enquanto que o Roma tinha uma defesa consistente e chegou a perder algumas boas chances. Sendo assim houve um conflito de interesses, o que fez com que nenhuma das equipes se sobressaísse sobre a outra e assim acabou o 1º tempo, 1 x 1.
Goleiro perde a cabeça e define o jogo
Na tentativa de agradar o presidente Joel Malucelli que estava presente no Janguitão, o Corinthians foi logo para cima para tentar ganhar o jogo. Mas o que se viu foi um time totalmente afoito, aos 7 minutos Rodrigo Hote perdeu um gol feito de frente para o goleiro Spada.
E de emoções foi o começo do 2º tempo, pois o Roma também perdeu excelente chance de gol com Fábio. Rodrigo Hote era o rei das chances perdidas, foram três em vinte minutos de jogo. Tudo isso fez com que os goleiros tivessem que trabalhar mais e que o jogo, consequentemente, ganhasse muito em emoção.
Mas, lembra da história dos objetivos alcançados? Pois bem, o Roma parecia querer mesmo o empate, pois enrolava ao máximo sempre que podia, enquanto que ao Corinthians faltava competência, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Leandro Niehues.
Eis que um lance define todo o restante do jogo, aos 40 minutos o goleiro Colombo agride o atacante Fábio dentro da área. Sem hesitar o árbitro Rafael Traci marcou pênalti e expulsou o arqueiro, como já havia feito as três substituições quem teve que assumir a responsabilidade de tentar pegar a penalidade foi o atacante Bruno Batata. Fábio não quis nem saber, foi para a cobrança e virou o jogo para a Roma, aos 42 minutos.
Cinco minutos de acréscimos foram dados, em uma falta dada ao Corinthians até mesmo o goleiro-atacante foi para a área e ele mesmo quase empatou novamente o jogo. No desespero o Timãozinho bem que tentou, mas saiu derrotado para o Roma.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético no Ecoestádio na quarta-feira (15), às 17h, porém o mando será do Furacão. Já o Roma recebe o lanterna Iraty, no Bom Jesus da Lapa, também na quarta-feira, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 1 X 2 ROMA
Corinthians-PR: Colombo; Willian Leandro, Flávio, Seffrin e Nelsinho; Rodrigo Menezes (Wellington), Safira, Victor Júnior (Marcelo Tamandaré) e Andrezinho (Mineiro), Rodrigo Hote e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Roma: Spada; Grafite, Luís Paulo, Marcelão e Gilson; Robenval, Bahia, Felipe Capixaba (Pedro Ivo) e Léo (Igor Pontes); Elton e Fábio.
Técnico: Pedro Caçapa.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 11/02/2012, às 17h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Guilherme Roggenbaum.
Público/Renda: 168 pagantes/ 295 total / R$ 3.580,00.
Cartões amarelos: Flávio, pelo Corinthians. Marcelão e Fábio, pelo Roma.
Cartão vermelho: Colombo, pelo Corinthians.
Gols: Andrezinho, aos 5 minutos do 1º tempo, pelo Corinthians. Elton, aos 8 minutos do 1º tempo e Fábio, aos 42 minutos do 2º tempo, pelo Roma.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.