Londrina reclama pênalti não marcado no fim

Técnico Claudio Tencati criticou a atuação do árbitro. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

O Londrina ficou no empate contra o Coritiba, por 1 a 1, nesta quarta-feira (8), no Estádio do Café. Após o apito final, muita reclamação de jogadores, comissão técnica e diretoria ao árbitro Leandro Júnior Hermes.

O grande motivo da revolta contra a atuação da arbitragem foi um pênalti claro do goleiro Vanderlei sobre o atacante Arthur, aos 44 minutos do segundo tempo, logo após o Londrina sofrer o empate. O árbitro e o auxiliar Roberto Braatz, próximos ao lance, nada marcaram.

O técnico Claudio Tencati criticou a atuação do árbitro. “Não a questão só do pênalti, que é um detalhe importante nesse momento e poderia mudar a situação do jogo e dar a vitória. Mas você observa. O Pereira sai na jogada contra o Alexandre, um contra um, lá no fundo, leva o drible e o que diz a regra? Cartão amarelo. Não deu. Aí pendurou cedo o Fabinho, os volantes. O critério do árbitro que não entendo”, disse o treinador. Os jogadores do Londrina também mostraram indignação e revolta com a arbitragem. “Um pênalti claro que não deu a nosso favor e que poderia mudar o jogo”, disse o atacante Warlley. O zagueiro Fernando reclamou por mais um erro que prejudica o Tubarão. “(A arbitragem) prejudicou nossa equipe mais uma vez. Um pênalti claro, transmitido para o Paraná todo. É a terceira vez que isso acontece. A Federação precisa tomar alguma providência”, opinou.

Para o treinador alviceleste, o time deve entrar com um protesto junto à Federação Paranaense de Futebol, referente ao erro da arbitragem na partida. “A arrogância de um árbitro que vem da Fifa, da CBF, que seja, e não ter peito para dar um pênalti. O Vanderlei saiu dando carrinho, Arthur tira a bola dele e fica. Se bola passa e ele fica, o que acontece? O pênalti foi, auxiliar de frente. Para que o ponto? Infelizmente, perdemos dois pontos por critérios e erros de arbitragem ”, disse Tencati.

Protesto sobre o jogo contra o Iraty

O presidente do Londrina, Claudio Canuto, afirmou antes da partida contra o Coritiba que o clube faria um protesto contra o árbitro Robson Toloczko Coutinho, pelos erros no jogo do último sábado (4), contra o Iraty.

Na ocasião, Coutinho expulsou o jogador Weverton, do Londrina, após falta. Porém, o árbitro mostrou o cartão amarelo e depois o vermelho, como se o atleta já tivesse recebido cartão anteriormente. Mesmo informado sobre o equívoco, não voltou atrás e manteve a expulsão.

Na súmula, o árbitro colocou como se o atacante tivera recebido o amarelo e o vermelho no mesmo lance, aos 36 minutos do segundo tempo. Os advogados do clube já preparam uma representação sobre o caso.

 

Comentários

  1. Vitor Hummig diz:

    Parabens pera reportagem. É de reportagens como essa que precisamos, para mostrar o que acontece no nosso futebol parananense. E para que um dia, que sabe um dia, deem o devido valor ao futebol do interior, e façam com que o futebol paranaense seja forte e respeitado.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

1,299 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato