O Atlético goleou o Toledo por 4 a 0, nesta quarta-feira (8), em jogo válido pela 6ª rodada do Paranaense 2012 e chegou ao seu quinto jogo sem sofrer gols - a exceção foi o empate por 2 a 2 com o Cianorte na quinta partida. A marca, que deixa o Furacão com a melhor defesa do campeonato, se equivale ao número de cartões amarelos do time: apenas seis em seis jogos. O CAP não sofreu nenhuma expulsão até aqui.
Apesar de não ter repetido a escalação nenhuma vez, o goleiro Rodolfo, os zagueiros Manoel e Gustavo e o lateral-esquerdo Héracles foram titulares em todos os jogos. São quatro dos cinco jogadores da defesa atleticana, completada pelo atacante Pablo no lado direito.
Dos titulares do sistema defensivo, Manoel, Pablo e Héracles tomaram um cartão cada. Paulo Otávio e Bruno Costa, que jogaram na função do jovem atacante improvisado, também já foram amarelos. Ricardinho completa a lista. Manoel, inclusive, tem mais gols no Paranaense do que cartões: 2 a 1. Nenhum jogador do Furacão recebeu mais de uma advertência.
O rival Coritiba, com 12 cartões amarelos, é o time que mais se aproxima do Atlético neste quesito no estadual. Só o zagueiro Emerson e o volante Willian já receberam a mesma quantidade de advertências do elenco atleticano.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.