O empate sofrido no fim do jogo contra o Coritiba atrapalhou os planos de recuperação do Londrina no Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tubarão está na sétima colocação, com cinco pontos, um acima da zona de rebaixamento.
O técnico Claudio Tencati afirmou que o time irá buscar os pontos perdidos em casa nas próximas duas partidas, contra o Toledo, no domingo (12), e contra o Operário (15), ambos como visitante. “Nós temos que buscar no mínimo quatro pontos. Temos que tirar uma vitória destes dois jogos e não perder, para depois fazer pontos contra o Roma aqui”, disse. O treinador espera fechar o primeiro turno com pelo menos 16 pontos.
Para a partida contra o Toledo, Tencati terá a volta do volante Sílvio e do lateral Wendel, ambos suspensos contra o Coritiba. Além deles, o zagueiro Rogério pode retornar a equipe.
Treinador avalia de forma positiva a atuação contra o Coritiba
Mesmo com o empate em casa, o técnico do Londrina se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe. “A equipe mostrou poder de reação. É isso que nós queríamos. Lógico que queríamos os três pontos, que seria fantástico para projeção futura, mas não deu. Mas reergueu a moral da equipe, reequilibramos de novo”, disse.
Para Tencati, o Londrina mostrou reação. “O time foi mais vibrante. Faltou um equilíbrio e alguns detalhes ainda, que a gente vai trabalhar em cima disso. Mas, aquela postura de quando tem a bola joga, e sem a bola todo mundo marca, sendo vibrante, em cima, pressionando, a equipe foi hoje. E quero que seja sempre”, afirmou.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.