Diante do Iraty, Paranavaí vence primeira partida no campeonato

Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Comunicação ACP

O Paranavaí venceu o Iraty pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, e válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2012. Com o resultado, o ACP conquista a sua primeira vitória no campeonato, e vê uma perspectiva melhor para escapar das últimas posições. Já o Iraty permanece lutando contra o rebaixamento, e até agora não conquistou uma vitória no Estadual. O detalhe é que os dois times estreavam técnicos novos: Luciano Gusso no Paranavaí, e Edson Paulista no Iraty.

Vaias e erros na etapa inicial

O primeiro tempo começou com o Paranavaí um tanto afobado, errando na marcação e no ataque. O Iraty aproveitou o momento e arriscou algumas oportunidades, mas nada de grande perigo para o goleiro Serginho do ACP. E o time do Azulão continuou mais efetivo no ataque, fazendo o ACP ficar nervoso, e errar algumas boas jogadas.

A partir da metade da etapa inicial, no entanto, o time da casa começou a acordar para o jogo, e as jogadas começaram a sair. Explorando o lado direito do ataque, o ACP tentou, mas parava na defesa bem montada do clube visitante. O próprio Iraty saiu para o jogo, aproveitando os erros de marcação e arriscando alguns chutes de fora. Aos 44 minutos, Rocha quase marcou um golaço, após alguns dribles, mas uma conclusão errada.

No fim do primeiro tempo, a torcida vaiou a equipe do ACP, pedindo mais ofensividade. O Iraty encerrou a primeira etapa mostrando mais organização sob o comando de Edson Paulista, sendo que a defesa e o meio foram destaques do Azulão, mesmo que o ataque tenha passado em branco.

ACP decisivo na segunda etapa

O Paranavaí voltou melhor para o segundo tempo do jogo. E não há prova maior disso do que o gol, marcado pelo zagueiro Victor, cabeceando após escanteio de Carlos Alberto, aos cinco minutos, abrindo o placar para o Vermelhinho. O gol foi importante, por ser no começo, e também para não fazer a torcida ficar impaciente.

Com o gol, o ACP foi para cima, e deixou o Iraty acuado. O Azulão tentava se segurar e buscar contra-ataques, mas o resultado negativo mudou a história da partida. O visitante se fechou, e o Paranavaí seguiu atacando, apesar de faltar paciência na hora de concluir a gol. O cansaço físico também pesou na etapa final.

Na reta final do jogo, duas bolas na trave assusturam o goleiro Doni, do Iraty. O time local se impôs em campo, mas não teve tranquilidade para matar o jogo, e isso motivou o Azulão. Mesmo que não fosse uma pressão grande, o time do Centro-Sul não aceitou tão fácil a derrota. Tanto que o goleiro Serginho teve de fazer uma defesa difícil para buscar a primeira vitória do Paranavaí no campeonato estadual.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 1 X 0 IRATY

Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Victor, João Paulo; Ceará, Marcio (Rafael Pulga), Rafael Bilica (Warley), Carlos Alberto (Tatico); Edenilson, Rafael Santos.
Técnico: Luciano Gusso.

Iraty: Doni; Marcelo, Acássio, Jessé, Rafael; Emanoel (Quirino), Rocha, Cleyton, Denis (Diego Tavares); Maicon (Gilmar), Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.

Local: Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 08/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: Weslley Gomes da Silva e André Luiz Severo.

Público/Renda: 918 pagantes/ 1.096 total/ R$9.530,00.
Cartões Amarelos: Hesdras, Diogo, Edenilson e Warley, pelo Paranavaí; Acássio, Jessé, Rafael e Emanoel, pelo Iraty.
Gol: Victor, aos 5 minutos do 2º tempo, pelo Paranavaí.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>