O Toledo Colônia Work terá dois grandes desafios na tarde de hoje (8), um dentro e um fora de campo. Às 17h, no Estádio Janguito Malucelli, o Porco enfrentará o Atlético-PR, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2012. Já às 19h30, o compromisso é no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), quando será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar por fatos ocorridos durante a partida contra o Rio Branco, válido pela segunda rodada do Estadual.
Na partida que aconteceu no dia 25 de janeiro, o Toledo foi derrotado por 3 a 2. De acordo com o site da Justiça Desportiva, o clube foi incurso no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”. Neste caso, o Toledo pode ser penalizado com uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
Além do atraso, o árbitro Robson Toloczko Coutinho expulsou dois jogadores do Porco: Rodrigo Fagundes e Geronimo Oliveira. Rodrigo foi expulso ao receber cartão vermelho de forma direta, aos seis minutos do segundo tempo. Ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, por “praticar agressão física durante a partida”. Caso condenado, o zagueiro poderá ser suspenso de quatro a 12 partidas. Independente do julgamento, a suspensão automática já cumprida na terceira rodada.
Já o lateral-direito Geronimo, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e deixou o gramado nos acréscimos do segundo tempo. Ele foi iIncurso no artigo 250 do CBJD, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Gerônimo pode ser punido com até três jogos.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
