Com gol nos acréscimos, Roma vence Rio Branco no Bom Jesus da Lapa

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Roma Apucarana e Rio Branco entraram em campo na noite de hoje (8) pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2012. No primeiro tempo, o Rio Branco jogou melhor, mas quem marcou foi o Roma, com Fabio aos nove minutos. Na volta do segundo tempo, Fabio mais uma vez ampliou para os donos da casa aos seis minutos. O Leão da Estradinha não desanimou e foi em busca do empate. Matheus marcou aos dez, e Rafael Bonfim aos 26 minutos. Já nos acréscimos, Elton marcou para o Roma aos 48 minutos e definiu o placar final da partida.

Rio Branco joga melhor, mas quem faz gol é o Roma

No primeiro ataque do Roma, com menos de um minuto, Fabio chutou forte e Felipe foi obrigado a fazer grande defesa. O Rio Branco respondeu na mesma moeda. Num rápido contra-ataque, Serginho Catarinense tocou para Matheus, que chutou. Spada saiu do gol e pegou com segurança. A equipe de Paranaguá seguiu atacando e levando perigo a zaga do Roma.

Era o Rio Branco que tinha as melhores oportunidades de gol nos primeiros minutos de jogo, mas foi o Roma quem balançou por primeiro as redes. Aos nove minutos, na falha da zaga do Roma, Fabio marcou e tirou o 0 a 0 do placar, colocando a equipe da casa a frente. Mesmo sofrendo o gol, o Rio Branco não se abateu, continuou partindo para o ataque.

Aos 30 minutos, Serginho Catarinense em cobrança de falta chutou com perigo, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Serginho mais uma vez, acabou mandando nas mãos do goleiro Spada. A equipe de Paranaguá continuava a chegar perigosamente ao ataque, durante todo o primeiro tempo foi a que mais atacou, mas por azar, tomou um gol logo no começo da partida e não teve qualidade necessária para empatar antes do intervalo.

O técnico Pedro Caçapa foi obrigado a promover a primeira alteração na equipe do Roma antes dos 45 minutos iniciais. Rilber deixou o gramado machucado e Igor Pontes entrou em seu lugar.

Aos 47 minutos, em jogada individual, Juninho foi derrubado em frente a área de Spada. Na cobrança, Matheus chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de ir para a etapa complementar com a igualdade no placar. Fim de primeiro tempo: Roma 1 x 0 Rio Branco.

Na raça, Rio Branco empata a partida, mas Roma vence no último minuto

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mal o jogo havia recomeçado, as redes balançaram. Mais uma vez Fabio, oportunista, mandou a bola pro fundo do gol. Gol que foi contestado pela equipe de Paranaguá, alegando impedimento. De acordo com a Rádio FM Ilha do Mel, Fabio estava mesmo totalmente impedido, mas, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, nada marcou.

Mesmo com dois gols de diferença, o Leão da Estradinha continuou insistindo no ataque. Aos 10 minutos, em jogada pela lateral, Juninho cruzou a bola, a zaga do Roma falhou e Matheus, livre, chutou para descontar para o Rio Branco. 2 a 1 no placar. Após o gol, o técnico Alan Aal partiu para o tudo ou nada. Tirou um voltante para a entrada de um atacante. Peu deixou o gramado para a entrada de Maranhão.

Com maior volume de jogo no segundo tempo, Juninho quase empatou o jogo aos 21 minutos. Em jogada de Serginho Catarinense, ele trocou passes com Gilson e Juninho. Juninho recebeu e chutou, Spada bem posicionado, evitou o gol. Após este lance, o comandante Alan Aal tirou Juninho do jogo para a entrada de mais um atacante, Bituruna.

E se Juninho desperdiçou, aos 26 minutos Rafael Bonfim não perdoou. O zagueiro marcou seu primeiro gol no Campeonato Paranaense e empatou a partida. O Rio Branco ainda teve a oportunidade de virar com Bituruna, mas ele desperdiçou e chutou para fora.

Quando parecia que o placar final seria de 2 a 2, aos 48 minutos, o Roma marcou mais um e decretou o final do jogo. Elton marcou já nos acréscimos e deu a vitória aos donos da casa. Roma 3 x 2 Rio Branco.

 

FICHA TÉCNICA
ROMA APUCARANA 3 X 2 RIO BRANCO

Roma Apucarana: Spada; Grafite, Elton, Robenval e Gilson; Rilber (Igor Pontes), Pedro Ivo, Vinícius e Bahia; Fabio e Felipe.
Técnico: Pedro Caçapa.

Rio Branco: Felipe; Gustavo, Rodrigo, Rafael Bonfim e Denis; Peu (Maranhão), Goiano, Juninho Mello (Bituruna) e Serginho Catarinense; Matheus e Gilson.
Técnico: Alan Aal.

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 08/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Ericsander Agostini Duarte.

Público/Renda: 431 pagantes / 470 total / R$ 6.690,00.
Cartões Amarelos:
Pedro Ivo, Robenval e Igor Pontes, pelo Roma. Denis, pelo Rio Branco.
Gols:
Fabio aos 9 minutos do 1º tempo e aos 6 minutos do 2º, Elton aos 48 minutos do 2º tempo, do pelo Roma. Matheus, aos 10 minutos do 2º tempo, Rafael Bonfim, aos 26 minutos do 2º tempo, pelo Rio Branco.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

1 resposta a Com gol nos acréscimos, Roma vence Rio Branco no Bom Jesus da Lapa

  1. parabens Pai(Caçapa)….td di boum a vc e a tdoo o time…amo vc*By:Stephanie Damiao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>