Arapongas não toma conhecimento do Corinthians Paranaense no segundo tempo e goleia por 4 a 1

Em uma noite inspirada, o Arapongas fez o dever de casa e despachou o Corinthians Paranaense com um categórico 4×1. Na noite desta quarta-feira, 8, às 20h30, o alviverde da cidade dos pássaros apresentou um bom futebol e venceu com categoria, com gols de Tiago Adan (2), Léo Itaperuna e João Sales. Rodrigo Menezes descontou para o Timãozinho.

Com a vitória, o Arapongas chegou aos 13 pontos e ultrapassou o Corinthians na classificação. No próximo domingo, 12, às 17h00, o alviverde recebe o Operário, no Estádio dos Pássaros.

O Timãozinho, que permanece com os mesmos 10 pontos com que iniciou a 6ª rodada, recebe o Roma de Apucarana no Ecoestádio. A partida está marcada para as 17h00 do sábado, 11.

Equilíbrio, mas Arapongão sai na frente
A partida começou bastante movimentada e com “cara” de que logo sairiam gols. E saíram.

Aos 13 minutos, a torcida do Arapongão soltou o grito da garganta com Tiago Adan, que mandou pro fundo das redes: 1×0. O gol não abalou os visitantes, que trabalhavam bem com a trinca Rodrigo Menezes, Hote e Bruno Batata, além de contar com o apoio de Victor Junior.

Tocando bem a bola, logo o Timãozinho chegou ao empate com Rodrigo Menezes aos 16. E aí, se o jogo já estava movimentado, pegou fogo. As duas equipes continuavam trabalhando o meio de campo, buscando trabalhar com os alas, num jogo bastante aberto e também equilibrado.

Quando o equilíbrio parecia prevalecer, aos 24 minutos, Léo Itaperuna colocou novamente o Arapongão na frente: 2×1. E nada de recuar ou ficar aguardando os erros dos adversários. O jogo seguiu muito movimentado até os minutos finais, quando o Timãozinho quase empatou após pressionar. Na primeira tentativa, Léo Itaperuna salvou de cabeça e, no bate-rebate na área, o goleiro Victor jogou para escanteio, para alívio da torcida da casa. Fortes emoções no final do primeiro tempo que ficou no 2×1.

Arapongas domina segunda etapa, aumenta vantagem e torcida comemora
Na segunda etapa, nada de equilíbrio. Os donos da casa não tomaram conhecimento do Timãozinho. Com ótimo volume de jogo e munido de um setor ofensivo afiado no reinício da partida, o alviverde se impôs em campo e transformou a vitória em goleada.

Logo aos 6 minutos, Edu Amparo arriscou um petardo e fez Colombo trabalhar. Mais tarde, aos 8, Tiago Adan acertou o alvo e aumentou a vantagem: 3×1.

Tudo corria bem para o Arapongão, que aproveitava os espaços concedidos pelo Corinthians para contra-atacar. João Sales, que ainda não havia balançado as redes nesse Campeonato Paranaense, deixou o dele aos 22 minutos, marcando um belo gol de chaleira.

O 4×1 animou o torcedor que, aos gritos de “olé”, não continha a alegria no Estádio dos Pássaros. Depois dos 30 minutos, o Corinthians bem que tentou diminuir a distância no placar, mas sem sucesso. Na melhor oportunidade, aos 39 minutos, Victor conseguiu fazer importante defesa.

Ao final de 90 minutos, goleada do Arapongas: 4×1.

FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 4X1 CORINTHIANS PARANAENSE

Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Fabinho (Cafú), Edmilson, Sandro (Flávio), Edu Amparo, Tiago Adan (João Sales) e Léo Itaperuna.
Técnico: Daryo Pereira.

Corinthians Paranaense: Colombo; Willian Leandro, Seffrin e Gustavo (Andrezinho); Nelsinho (Muriel), Flávio, Wellington e Victor Junior (Marcelo); Rodrigo Rothe, Rodrigo Menezes e Rodrigo Batata.
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio José Chiappin (Estádio dos Pássaros), em Arapongas-PR.
Data/Horário: 08/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis.
Assistentes: Pedro Martinelli e João Marcelo de Souza.

Público/Renda: Não disponível.
Cartões Amarelos: Raul e Wanderson Cafú, pelo Arapongas. Wellington, pelo Corinthians Paranaense.
Gols: Tiago Adan, aos 13 do 1º e aos 8 do 2º, Léo Itaperuna, aos 24 minutos do 1º tempo e João Sales, aos 22 minutos do 2º tempo, pelo Arapongas. Rodrigo Menezes, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Corinthians Paranaense.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>