Jogadores e treinador do Londrina analisam o duelo contra o Coritiba

Treino Londrina. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Ao final do treinamento desta terça-feira (7), o último antes da partida de amanhã contra o Coritiba, às 22h, os jogadores Fernando e Fabinho, e o treinador Cláudio Tencati, concederam entrevista aos jornalistas. Todos foram unânimes em dizer que é um jogo complicado, mas que o Londrina pode sim vencer.

Iniciando sua primeira partida como titular no Londrina, o lateral-esquerdo Fabinho – que substitui Wendel, suspenso – analisou como é entrar em uma partida complicada como essa. “É um jogo onde todo mundo gosta de jogar, contra uma equipe grande como o Coritiba. Vamos procurar fazer o melhor e tentar sair com a vitória. A gente sempre espera entrar em um jogo importante assim e poder mostrar valor”, disse o jogador.

Um dos mais experientes do Londrina, o zagueiro Fernando disse esperar um maior empenho de todos para vencer. “O Coritiba é uma grande equipe, temos respeito por eles, como eles tem pela gente. Cada jogador sabe da importância dessa partida. A gente espera fazer um grande jogo, com atenção, forte marcação para chegar a vitória”, analisou.

O treinador do Londrina espera uma mudança de atitude da equipe para a partida. “O nosso time tem que mudar o comportamento. Nós temos que, com a bola, ser mais agressivos, buscar jogar, ter personalidade, e sem a bola tem que marcar mais forte. Tenho cobrado isso. Tem que ser mais aguerrido”, afirmou Tencati, que espera uma grande exibição. “Como nós fomos surpreendidos por outras equipes, nós podemos surpreender o Coritiba também”, disse.

Tencati fez uma análise da partida diante da situação dos dois times. “Chega determinados jogos ou equipes que você entra com a pergunta: O que temos a perder nesse momento diante de uma grande equipe? Nós só temos a ganhar. Fez um bom jogo aqui, ganhou do Coritiba, mudou toda a rotina para semana que vem para o jogo contra o Toledo. Empatou o jogo. Interrompemos uma sequência do Coritiba de ‘n’ vitórias. De novo o Londrina mostrou força.

E se chegar a acontecer um resultado adverso, que nos não queremos, aí você diz que o favorito era o Coritiba mesmo, até porque o Londrina atravessa um mal momento. Nós temos que entrar lá e jogar. O primeiro princípio de pensamento é esse: jogar organizado, buscar marcar, fazer as ações que temos que fazer, buscar o gol. É fazer uma boa apresentação e demonstrar que o Londrina é uma boa equipe”, disse o treinador do Tubarão, que finalizou dizendo que “é o jogo para mostrar tudo que tem”.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>