Pela segunda vez no Campeonato Paranaense 2012, o Rio Branco conquistou conquistou uma vitória de virada após estar perdendo por 2 x 0 para o Operário, a primeira havia sido contra o Toledo. Ambas aconteceram no Estádio Gigante do Itiberê, mostra de que o fator casa tem sido preponderante para as reações do time. Só que agora o Leão da Estradinha encara duas partidas seguidas fora de casa, contra o Roma, em Apucarana e contra o líder Coritiba, em Curitiba.
A expectativa é de que as atuações do time sejam pelo menos satisfatórias, pois nos jogos que fez fora de seus domínios foram duas goleadas sofridas, 4 x 1 para o Corinthians-PR e 7 x 1 para o Cianorte, totalizando 11 gols sofridos, ou seja, 64% de todos os gols que o Leão sofreu no campeonato.
Apesar dos maus resultados fora de casa, o Rio Branco ocupa a sexta colocação com 40% de aproveitamento, mas está a quatro pontos do quinto colocado, Arapongas, que soma dez pontos.
Até o final do 1º turno o Rio Branco fará apenas mais dois jogos em Paranaguá, contra Paranavaí e Arapongas, ou seja, se quiser buscar uma melhor colocação o Leão terá que buscar pontos longe de casa e tentar não tomar muitos gols, pois o saldo pode decidir tanto à favor quanto contra uma equipe no certame.
Na próxima rodada que ocorre quarta-feira (8), o Rio Branco enfrenta o Roma, em Apucarana, às 20h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.