Se depender do novo técnico do Iraty, Edson Paulista, o torcedor pode ter esperança de ver a equipe melhorar no Campeonato Paranaense. Se como jogador ele tem 14 clubes no currículo, sendo que quatro são paranaenses (Matsubara, Atlético, Foz do Iguaçu e Operário), sua carreira como treinador começou apenas no ano passado, e novamente atuando em equipes do futebol do Paraná.
No Serrano, de Prudentópolis, Paulista quase levou a equipe á Série Ouro. Com um primeiro turno surpreendente e a queda no segundo, o time do Centro-Sul do Estado ficou a uma posição do acesso. Daquele time, o técnico terá um reencontro com o meia Rocha, que foi contratado pelo Azulão em Janeiro deste ano.
Já no Grecal, de Campo Largo, o desempenho foi parecido com o do Serrano, mas o time da região de Curitiba disputava a terceira divisão do torneio estadual. A equipe ficou na terceira colocação, e por pouco não subiu de divisão. Agora, o desafio é mais complicado; com apenas dois pontos, o Azulão ocupa o penúltimo lugar. Parte do trabalho de Edson Paulista passará também sobre a melhora nas estatísticas da equipe, que tem a segunda pior defesa (11 gols sofridos) e o segundo pior ataque (3 gols marcados).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.