Marquinhos e Paulinho marcaram para o Leão do Vale. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC
Os três pontos não foram conquistados, mas o Cianorte continua invicto no Campeonato Paranaense 2012. Neste domingo (5), pela quinta rodada da competição, o Leão do Vale começou perdendo do Atlético por 2 a 0, mas mostrou poder de reação e empatou a partida no segundo tempo. Com o resultado, a equipe cianortense perdeu a liderança e a marca de melhor ataque do estadual para o Coritiba, e ocupa a segunda posição na classificação, com 13 pontos.
Com o estádio Albino Turbay lotado, o Cianorte sofreu dois gols no primeiro tempo, marcados por Manoel e Bruno Mineiro. Na segunda etapa, o Leão do Vale foi para cima, criou algumas oportunidades e diminuiu a vantagem rubro-negra aos 16 minutos, com Marquinhos, que aproveitou a sobra dentro da área e marcou. Aos 29, Paulinho invadiu a área pela direita, em velocidade, e finalizou cruzado para empatar. Foram os primeiros gols sofridos pelo Atlético no Paranaense 2012. O 2 a 2 no placar manteve a invencibilidade de ambas as equipes, que possuem 13 pontos no campeonato.
Nesta segunda-feira (6), a diretoria do Cianorte divulgou um comunicado ao torcedor do Leão do Vale no site oficial. Nele, além de agradecer o apoio dos cianortenses, o clube lamentou o fato de vários torcedores terem ficado sem ingresso para a partida contra o Atlético, devido à capacidade do estádio Albino Turbay. Em breve, com o investimento da prefeitura, mais 500 lugares estarão disponíveis. A nota citou ainda que alguns cambistas foram identificados e presos pela polícia.
Na quarta-feira (8), às 20h30, em jogo válido pela sexta rodada do Paranaense, o Cianorte vai à Ponta Grossa enfrentar o Operário, oitavo colocado com quatro pontos, que tem a estreia de Lio Evaristo como seu treinador.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
