Mau início de Paranaense custou o cargo de Itamar Bernardes. Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Comunicação ACP
O Paranavaí foi derrotado neste domingo (5) por 3 a 1 pelo Corinthians Paranaense e o resultado custou o cargo do técnico Itamar Bernardes. Com apenas um ponto conquistado em cinco partidas e ocupando a última posição na classificação do Campeonato Paranaense 2012, a diretoria do ACP decidiu demitir Bernardes e toda a comissão técnica na manhã desta segunda-feira (6). O novo treinador do Vermelhinho é Luciano Guzzo, que chega ao estádio Waldemiro Wagner amanhã.
A derrota de virada para o Corinthians aconteceu no segundo tempo da partida. Na primeira etapa, mesmo após a expulsão de Doriva, aos 18 minutos, o ACP conseguiu manter o ritmo e o domínio do jogo, e abriu o placar aos 26 minutos, com Rafael Santos. Na etapa complementar, o técnico Itamar Bernardes colocou mais dois zagueiros em campo, o que tornou o Vermelhinho muito defensivo e deu espaço para o Corinthians pressionar e marcar os três gols.
O mau resultado deixou a situação de Itamar Bernardes insustentável no clube. No final da semana passada, após a derrota para o Coritiba, o diretor de futebol Lourival Furquin garantiu Bernardes no cargo, mas cobrou resultados dentro de campo. Com a derrota para o Corinthians, o dirigente agiu e anunciou a demissão do treinador e sua comissão técnica na manhã desta segunda-feira, como divulgou a assessoria de comunicação do ACP.
Na sexta rodada do Paranaense, quarta-feira (8), às 20h30, o Paranavaí recebe o Iraty, 11º colocado, no estádio Waldemiro Wagner, já sob o comando de Luciano Guzzo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.