Em jogo faltoso e parado no Estádio Bom Jesus da Lapa, Roma e Toledo empataram não saíram do zero. O que a equipe de Apucarana mais fez durante o jogo foram faltas para conter a equipe de Toledo. Quando o TCW chegou, pecou nas finalizações.
Os dois clubes vão ter que melhorar muito para enfrentar seus próximos adversários, o Roma enfrenta o Rio Branco no Bom Jesus da Lapa, dia 8, às 20h30. Já o Toledo vai até a capital paranaense enfrentar o Atlético no Ecoestádio as 17h00.
Zero Roma, zero Toledo, zero de qualidade técnica
Vinte minutos de jogo e o Toledo demonstra superioridade, tem a posse de bola e cria algumas chances, mas falta acertar a finalização. O Toledo cresce no jogo quando o árbitro Ronaldo Parpinelli para o jogo para os jogadores se reidratarem.
O Roma equipara o jogo, aos trinta minutos, Rilber chuta de fora da área e leva perigo para a meta do Oliveira. O jogo ficou parado com muitas faltas. A grama alta e calor contribuíram para a lentidão do jogo.
48 minutos do primeiro tempo, final de jogo. O Roma cometeu muitas faltas parando o jogo frequentemente. Ferraz, o estreante da partida jogou na média, não comprometeu .
Logo após a parada técnica o jogador Yves deslocou o ombro em uma dividida, o treinador Pedro Caçapa chamou o jogador Pacato e colocou em seu lugar. Neste meio tempo Yves não viu a substituição, colocou o ombro no lugar novamente, quis entrar em campo, até que foi avisado pela comissão técnica que ele havia sido substituído.
Toledo peca na finalização e não sai do zero
O intervalo dá um novo ânimo, ao menos para o Toledo, após boa jogada, Gerônimo cruza e Diego Dedoné chuta em cima de Spada que coloca para a linha de fundo. Aos 10 minutos, falta para o Roma na lateral do campo, Oliveira sai atrasado e Sergio desvia no primeiro poste, mas a bola se perde pela linha de fundo.
O jogo melhora no segundo tempo, fica mais corrido. Toledo ainda tem a maior parte de posse de bola, Perrô mexe bem, tanto com a entrada Eduardo como com a de Fernandinho. Erra em deixar Ferraz em campo que está nitidamente fora de forma.
Diego perde um gol inacreditável, após jogada tramada pela equipe do Toledo, Eduardo fica frente a frente com o goleiro Spada, a bola sobra para Dedoné, que manda a bola para fora.
Dos 30 minutos ao final do jogo o Toledo tomava conta do jogo, mas desperdiçou muitas oportunidades, o Roma continuava a fazer faltas para segurar o jogo. A partida foi ainda aos 50 minutos, devido à parada técnica, mas ficou mesmo no 0 x 0.
FICHA TÉCNICA
ROMA APUCARANA 0 X 0 TOLEDO
Roma: Spada; Igor, Luis Paulo, Robenval e Gilson; Sergio, Rilber, Yves (Pacato) e Bahia; Elton (Felipe Capixaba) e Cleuber (Wadson)
Técnico: Pedro Caçapa.
Toledo: Oliveira; Edson Carlópolis, Negretti, Everton e Gerônimo; Irineu (Eduardo), Eurico, Ferraz e Joelson (Fernandinho); Diego Dedoné e Guilherme (Rafael Domingues).
Técnico: Perrô
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Curitiba.
Data/Horário: 05/02/2012, às 17h.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Julio César de Souza e Márcio Lopes Guerra.
Público/Renda: 435 pagantes / 599 total / R$6.780,00
Cartões Amarelos: Sergio, Rilber e Pacato pelo Roma. Ferraz pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.