Na tarde deste domingo (5), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense 2012, o Corinthians Paranaense venceu o Paranavaí por 3 a 1 no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Após sofrer um gol no primeiro tempo, mesmo com um jogador a mais, com a expulsão de Doriva, o Alvinegro conseguiu marcar três gols na etapa complementar e virar a partida. Com o resultado, o ACP continua sem vitórias no campeonato e a situação do time é cada vez mais complicada.
Na próxima rodada, quarta-feira (8), o Corinthians enfrenta o Arapongas fora de casa, enquanto o Paranavaí recebe o Iraty no estádio Waldemiro Wagner.
Apesar de expulsão, ACP joga melhor e consegue vantagem
O juiz apitou o início do jogo e um minuto depois o ACP já chegou com perigo no ataque. Após cobrança de escanteio, Rafael Bilica ficou com o rebote e arriscou de fora da área para a defesa de Colombo, que espalmou para a linha de fundo. O Vermelhinho continuou pressionando o Corinthians com uma sequencia de escanteios, todos cortados pela zaga alvinegra.
Após a pressão inicial, o Paranavaí continuou melhor, não deixando o Corinthians jogar e utilizando bem o lateral Hesdras pela direita. Aos 18 minutos, Doriva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o ACP com dez em campo. Após a expulsão, o Alvinegro passou a jogar pelo lado esquerdo do Vermelhinho, setor antes ocupado por Doriva.
Mesmo com um jogador a menos, o ACP abriu o placar aos 26 minutos. Hesdras levantou na área, Rafael Santos conseguiu cabecear, a bola bateu no trave, bateu no chão - já dentro do gol -, e Edenilson balançou as redes. A arbitragem validou o gol para Rafael Santos. Após o gol, o técnico Leandro Niehues fez a primeira substituição da partida, ao colocar Rodrigo Hote no lugar de Rodrigo Menezes.
A equipe do Corinthians continuou a atacar principalmente pelo lado direito, com Willian Leandro, aproveitando a superioridade numérica. O Alvinegro, mesmo com um atleta a mais em campo, apresentou dificuldades em criar chances de gol, e teve as bolas paradas como principal arma. Apesar de algumas tentativas do Timão do Paraná, a primeira etapa terminou Corinthians 0 x 1 Paranavaí.
Corinthians pressiona e vira o placar
Para a etapa complementar, o Corinthians voltou com Araújo no lugar de Safira. O ACP também teve alteração, com a entrada do zagueiro Bruno no lugar de Edenilson, para recompor o setor defensivo. O time da casa voltou melhor, obrigando o goleiro Serginho a fazer uma defesa logo aos dois minutos. O Alvinegro soube aproveitar a posse de bola e a postura defensiva do Vermelhinho para pressionar o adversário.
A partida mudou completamente no segundo tempo. Sentindo a perda de um jogador, o ACP não acertou mais a marcação, deixou o Corinthians jogar e só se defendeu. A pressão Alvinegra foi convertida em gol aos 29 minutos. Após levantamento e bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Bruno Batata marcar e empatar a partida.
Com quatro zagueiros em campo, o ACP continuava a apenas se defender. A virada do Corinthians era só questão de tempo. E aconteceu aos 35 minutos, quando Rodrigo Hote recebeu a bola e finalizou sem chances para o goleiro do Paranavaí. O Alvinegro fez mais um alguns minutos depois, aos 41, novamente com Hote. Bruno Batata tentou na primeira, Serginho defendeu, e no rebote Rodrigo Hote fez o terceiro do Timão Paranaense.
O terceiro gol do Corinthians foi o último lance de emoção da partida, que foi apenas controlada pelo Alvinegro nos minutos finais. Ao apito final do árbitro Ricardo de Lima Legnani, Corinthians Paranaense 3 x 1 Paranavaí.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS PARANAENSE 3 X 1 PARANAVAÍ
Corinthians: Colombo; Willian Leandro, Flávio, Gustavo, Nelsinho; Javier Méndez (Marcelo), Safira (Araújo), Victor Junior, Rodrigo Menezes (Rodrigo Hote); Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Victor, Doriva; Ceará, Márcio, Rafael Bilica (Flávio), Carlos Alberto (Warley); Edenilson (Bruno) e Rafael Santos.
Técnico: Itamar Bernardes.
Local: Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 05/02/2012, às 17h.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Daniel Cotrim de Carvalho.
Público/Renda: 128 pagantes/ 206 total/ R$ 3.270,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Menezes e Bruno Batata, pelo Corinthians. Márcio, Doriva e Rafael Santos, pelo Paranavaí.
Cartão Vermelho: Doriva, pelo Paranavaí.
Gols: Bruno Batata, aos 29 minutos do segundo tempo, e Rodrigo Hote, aos 35 e 41 minutos do segundo tempo, para o Corinthians. Rafael Santos, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Paranavaí.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.