Em arbitragem confusa, Iraty e Londrina ficam no empate

Em partida realizada no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Iraty empatou contra o Londrina por 1 a 1. Ao invés do esperado “jogo de compadres”, os dois times fizeram um jogo de forte marcação e muita reclamação com a arbitragem. Alexandre Oliveira, no fim do primeiro tempo, fez o gol do Tubarão. Paraíba, aos 40 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Jogo truncado e golaço

Com as duas equipes pressionadas em busca da vitória, Iraty e Londrina começaram o jogo com forte pegada e marcação. O Azulão ficou perto de abrir o placar logo aos dois minutos. Paraíba recebeu de Maicon Santana, tentou encobrir Danilo e mandou por cima do gol.

Mesmo com três atacantes, o Londrina criava poucas chances. A primeira boa chegada ao ataque foi apenas aos 20 minutos. Alexandre Oliveira fez boa jogada pela direita e tocou para Arthur dar trabalho para o goleiro Doni. O Iraty assustou logo em seguida com Rocha, em chute de fora.

A partida seguiu com muitas faltas e reclamações entre os jogadores. Por outro lado, poucas oportunidades eram criadas pelos times. O melhor lance ficou para o final do primeiro tempo. Aos 44, Alexandre Oliveira dominou uma bola quase perdida e mandou de bicicleta, fazendo um golaço: 1 a 0 Londrina. Os jogadores do Iraty pressionaram o árbitro ao fim do primeiro tempo.

Arbitragem erra e Iraty aproveita

Sem Alexandre Oliveira, que saiu para entrada de Serginho Paulista, o Londrina voltou mais organizado para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Arthur recebeu cruzamento e cabeceou para fora. O Iraty quase ganhou um presente aos oito minutos. Wendell saiu jogando errado e Maicon Santana por pouco não empatou.

Mesmo com o susto, o Londrina seguiu melhor. Logo depois do lance, o Tubarão teve duas ótimas chances para ampliar. Primeiro com Weverton, que aproveitou cruzamento de Serginho Paulista e cabeceou para defesa de Doni. Aos 11, foi a vez de Bruno cruzar para Silvinho, com liberdade, cabecear para grande defesa do goleiro do Iraty.

O Londrina dominava a partida. Aos 24 minutos, Wendell recebeu de Arthur e chutou de fora, acertando a trave. Porém, uma confusão da arbitragem acabou mudando o jogo no fim.

Após falta de Weverton, o árbitro expulsou o atacante do Londrina, entendo que o mesmo já havia recebido cartão amarelo, o que não havia acontecido. O árbitro foi avisado pelos assistentes do erro, mas mesmo assim não voltou atrás na decisão. Na cobrança da falta, aos 40 minutos, a bola foi alçada na área e Paraíba aproveitou de cabeça para empatar: 1 a 1.

Em busca da vitória, o Londrina buscou pressionar, mas sem sucesso. Wendell ainda recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Ao fim do jogo, foi a vez do Londrina reclamar com a arbitragem.

Com o resultado, o Iraty soma seu segundo ponto no Paranaense, enquanto o Londrina chega aos quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, o Azulão visita o Paranavaí, na quarta-feira (08), às 20h30. Na mesma data, às 21h50, o Londrina recebe o Coritiba, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
IRATY 1 x 1 LONDRINA

Iraty: Doni; Marcelo, Acássio, Vinicius e Emanuel (Raphael); Ademir (Cleiton), Rocha, Clayton e Diego Tavares; Maicon Santana (Gilmar Augusto) e Paraíba.
Técnico: Rodrigo Casca.

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Wendell; Sílvio, Bruno e Silvinho (Rodrigo); Arthur (Warlley), Weverton e Alexandre Oliveira (Serginho Paulista).
Técnico: Claudio Tencati.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 04/02/2012, às 17h.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: Carlos Braatz e Sidney Pedro da Silva.

Público/Renda: 613 total / 575 pagantes / R$ 6.430,00.
Cartões Amarelos: Rocha, Marcelo e Acássio, do Iraty; Wendell, Ayrton, Élson, Serginho Paulista, Bruno, Sílvio e Weverton, do Londrina.
Cartões Vermelhos: Weverton e Wendell, do Londrina.
Gols: Alexandre Oliveira, aos 44 minutos do primeiro tempo; Paraiba, aos 40 minutos do segundo tempo.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>