Londrina perde para o Arapongas por 3 a 1 e acumula segunda derrota seguida no Paranaense

Torcida do Arapongas no Estádio do Café. Foto: Julio Veronez/ Arapongão.com

Em um jogo onde os visitantes se sentiram mais em casa do que os próprios anfitriões, o Londrina foi amplamente dominado pelo Arapongas em pleno Estádio do Café e acabou derrotado por 3 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols da equipe da cidade dos pássaros foram marcados por Tiago Adan, Léo Itaperuna e Edu Amparo. Rodrigo descontou para o Tubarão.

Com o resultado negativo, o Londrina ocupa momentaneamente a 7ª posição na tabela de classificação, com 3 pontos. Na próxima rodada, no sábado, os comandados de Claudio Tencatti viajam até Iraty para encarar o time da casa.

Já o Arapongas, em 3º lugar com 10 pontos, segue invicto na competição e terá pela frente o Coritiba, em pleno Couto Pereira, também no sábado. O duelo de alviverdes acontece às 17h, assim como o encontro entre Iraty e Londrina.

Arapongas não se intimida com o Tubarão e abre vantagem

Quem jogava em casa era o Tubarão, mas foram justamente os visitantes que começaram a partida indo para cima. Logo nos primeiros minutos, Léo Itaperuna acertou um forte chute, obrigando Danilo a fazer difícil defesa. Pouco depois, aos 8, Tiago Adan recebeu cruzamento de Itaperuna e mandou para o fundo das redes: 1×0 Arapongas.

Muito nervoso e errando passes, o Londrina não conseguia sair para o jogo, vendo a equipe da cidade dos pássaros mandar no setor do meio-campo. O segundo gol dos visitantes era previsível, e aconteceu aos 29 minutos. Destaque do confronto, Léo Itaperuna fez jogada individual e ampliou: 2×0 Arapongas.

No final da primeira etapa, o Tubarão foi para cima buscando reduzir a desvantagem. Rodrigo teve algumas oportunidades, mas só conseguiu acertar o gol em cobrança de pênalti, aos 47 minutos. Ao final da metade inicial, vitória parcial do Arapongas: 2×1.

Londrina vai para cima e leva o golpe de misericórdia

Sem ter o que fazer, o Tubarão foi com tudo na segunda etapa. Com três atacantes em campo (Alexandre Oliveira, Arthur e Warlley), os donos da casa eram só pressão. Aos 8 minutos, Alexandre Oliveira bateu cruzado no cantinho, mas o goleiro Vitor estava atento e impediu o empate londrinense.

Depois, Rodrigo perdeu duas boas oportunidades de decretar a igualdade, deixando a torcida impaciente e acordando o Arapongas. Se no primeiro tempo o alviverde foi superior, no segundo se limitava a marcar o Tubarão. Mas quando resolveu atacar, matou o confronto. Rogério cometeu pênalti, foi expulso e, aos 29 minutos, Edu Amparo arrematou para o fundo da rede e fez a festa do Arapongas: 3×1.

Vendo o torcedor ir embora antes do término do jogo, o Londrina nada conseguia fazer enquanto os “forasteiros” cadenciavam a partida, administrando o resultado. E foi assim até o apito final: 3×1 Arapongas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X3 ARAPONGAS

Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendell; Sílvio, Serginho Paulista (Arthur), Silvinho (Bruno) e Rodrigo; Alexandre Oliveira e Warlley (Flavio Guilherme).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho e Paulo Vitor; Alexandre, Edmilson, Sandro (Wanderson Cafu) e Edu Amparo; Léo Itaperuna (João Sales) e Tiago Adan (Rafael Mineiro).
Técnico: Darío Pereyra.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 01/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Fábio Gazarini Silva.

Público/Renda: 2.111 pagantes/ 2.304 total/ R$ 45.105,00.
Cartões Amarelos: Rodrigo, Rogério e Sílvio, pelo Londrina. Alexandre, Tiago Adan, Paulo Vitor, Wanderson Cafu e Victor, pelo Arapongas.
Cartões Vermelhos: Rogério, pelo Londrina.
Gols: Rodrigo aos 47 minutos do 1º tempo, pelo Londrina. Tiago Adan aos 8 minutos do 1º tempo, Léo Itaperuna aos 29 do 1º tempo e Edu Amparo aos 29 minutos do 2º tempo, pelo Arapongas.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

3 respostas a Londrina perde para o Arapongas por 3 a 1 e acumula segunda derrota seguida no Paranaense

  1. QUE VEXAME….QUE VEXAME….

  2. vexame? vexame é o que aconteceu depois do jogo:
    1º em alto e bom som, os alto-falantes pronunciaram que os torcedores do londrina só sairiam 20 minutos após o término do jogo, e me pergunto, como que antes da metade do 2º tempo já haviam um monte de falange, ou melhor, de vândalos, esperando no lado de fora a torcida do Arapongas???
    2º só não saiu uma pancadaria maior, pela graça de Deus, porque os vândalos vieram a tona em cima dos araponguenses e tivemos que ouvir de PMs: “eu não vou me meter nessa fria não, deixa que eles se viram”, pô, uma cidade que quer ser sub-sede da copa do mundo, e não consegue nem organizar um jogo de campeonato paranaense, nem preparar bens os policiais, bem como a segurança, pelo amor de Deus né
    outra coisa, VERGONHA, na entrada dos árbitros no campo após o intervalo, o dignissímo prefeito de Londrina Barbosa Neto conversando com o árbitro, será que ele queria dar um gorjeta provinda da CMTU para que o juiz desse uma mãozinha pro londrina?
    realmente, VEXAME.

  3. AEEE XORA BANDO DE MALACAFENTO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>