Iraty e Corinthians-PR ficam no empate sem gols. Jogadores reclamam da arbitragem

Iraty e Corinthians Paranaense ficaram no empate por 0 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2012. O jogo foi realizado no Estádio Emílio Gomes, em Irati, no qual o público presenciou um jogo que manteve o Azulão na zona de rebaixamento, mas tirou a equipe da última posição. Já o Timãozinho fica em quinto lugar, com sete pontos conquistados. As duas equipes aguardam o fechamento desta rodada, que terá mais quatro jogos, todos a serem disputados nesta quarta (1).

Trave bastante carimbada na etapa inicial

O primeiro tempo começou equilibrado, e nos primeiros 10 minutos, as duas equipes esboçaram dominar o jogo. No entanto, ficou claro que o Corinthians tinha mais posse de bola, e aos 11 minutos, Bruno Batata acertou a trave do goleiro do Iraty, Doni. 7 minutos depois, outro chute que parou na trave, desta vez com o corinthiano Andrezinho. O Timãozinho pressionava, e se mostrava mais organizado dentro de campo.

O Azulão até tentava esboçava uma reação, com algumas boas jogadas criadas, especialmente pelo atacante Paraíba. No entanto, o time local se perdia na hora de finalizar, e isso deu mais confiança à equipe curitibana. Os destaques ficaram por conta do atacante Bruno Batata e pelo lateral Willian, além do meia Andrezinho, mesmo que o volume de jogo não tenha sido o mesmo das últimas rodadas. Até a parada técnica, aos 33 minutos, o Timãozinho acertou mais uma na trave, com Marcelo.

Depois da parada para descanso dos atletas, o Iraty buscou jogar melhor, mas o toque de bola era falho, e pouco ameaçou a meta do goleiro Colombo. Ao contrário do Azulão, o Corinthians tinha tranquilidade, mas não mostrou a mesma qualidade da última vitória, diante do Londrina.

Iraty pressiona, mas placar se mantém fechado

O início da etapa complementar parecia ser uma repetição do primeiro tempo. O Corinthians seguiu mais organizando e tocando melhor a bola, tanto que o Iraty só chutou a gol pela primeira vez na partida apenas aos seis minutos do segundo tempo. Mas aos poucos, o Azulão foi acordando para o jogo e se arrumando em campo. O técnico Rodrigo Casca aproveitou para colocar três atacantes e atacar o adversário.

A alteração deu certo, e Diego Tavares ajudou bastante Maicon e Paraíba a pressionarem a equipe curitibana. Porém, a equipe não conseguiu fazer o gol, o que deve tanto ao desperdício dos atacantes do Azulão quanto às boas defesas do goleiro Colombo. Mesmo com essa diferença de atitude com relação ao primeiro tempo, o placar permaneceu sem gols anotados.

Ao final do jogo, a torcida e os jogadores do Iraty reclamaram bastante com o juiz Luiz Alberto Alves, que anulou um gol do atacante Paraíba, e não anotou pênalti em um lance no final do jogo. Á Rádio Najuá, o presidente do Azulão, Geraldo Campagnoli, usou inclusive ofensas para protestar contra a arbitragem.

FICHA TÉCNICA
IRATY 0 X 0 CORINTHIANS PARANAENSE

Iraty: Doni; Cleiton (Emanoel), Acássio, Vinícius, Rafael (Diego Tavares); Denis, Marcelo, Clayton, Rocha; Maicon (Gilmar) e Paraíba.
Técnico: Rodrigo Casca.

Corinthians Paranaense: Colombo; Willian, Gustavo, Seffrin, Nelsinho; Javier, Safira (Diego Campos), Andrezinho; Rodrigo Menezes (Wellington), Marcelo (Rodrigo Hote) e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 01/02/2012, às 17 horas.
Àrbitro: Luiz Alberto Alves.
Assistentes: João Fábio Machado e Everton Luis Caldas.

Público/Renda: 457 pagantes/ 551 total/ R$ 5.030,00.
Cartões Amarelos: Denis, Gilmar, Paraíba, pelo Iraty; Colombo e Willian, pelo Corinthians Paranaense.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>