Sem vitória no Paranaense, situação do ACP preocupa

treino ACP - Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Imprensa ACP

O Atlético Clube Paranavaí continua sem vencer no Campeonato Paranaense 2012. Em três jogos, um empate e duas derrotas, a última para o Arapongas, por 2 a 0, no domingo. A 10ª colocação incomoda e o ACP precisa pontuar para não começar a pensar em rebaixamento. Além do Vermelhinho, Roma, Toledo e Iraty também não venceram na competição e ocupam a parte de baixo da tabela.

Na derrota para o Arapongas, a arbitragem foi alvo de críticas de jogadores e diretoria do ACP. Os paranavaienses reclamam da expulsão de Rafael Bilica, no final do primeiro tempo, e da não marcação de um pênalti a favor do Vermelhinho. “O Nilo (árbitro da partida) pisou na bola, influenciou no resultado”, declarou o atacante Edenílson ao Diário do Noroeste. O presidente do clube, Edson Felippe, também falou sobre o ocorrido ao site oficial do Vermelhinho. “A arbitragem complicou a situação do ACP. Temos que colocar a cabeça no lugar, acertar o time e tomar a decisão depois que esfriar a cabeça”.

Quanto à atuação do time, o diretor de futebol Lourival Furquin achou que o ACP foi bem com as mudanças feitas pelo técnico Itamar Bernardes, mas a expulsão de Bilica tornou as coisas mais difíceis. No entanto, lembrou que o Paranavaí precisa somar pontos para sair da situação incômoda. “Vamos ter que correr atrás porque não podemos perder estes pontos e não podemos correr o risco de rebaixamento”.

Nesta quarta-feira (01), às 21h50, o Paranavaí busca a primeira vitória em um jogo difícil contra o Coritiba, líder do Paranaense com nove pontos. Será a estreia do Vermelhinho no estádio Waldemiro Wagner, que estava vetado na rodada inicial do campeonato. O ACP deve contar com os retornos do zagueiro Diogo, do lateral João Paulo e do volante Ceará. Rafael Bilica, expulso contra o Arapongas, é desfalque.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>