Dos nove pontos disputados, o Roma Apucarana somou apenas um, desde o início do Campeonato Paranaense 2012. Atuando duas vezes longe de seus domínios e uma em casa, o tricolor pontuou apenas na rodada inaugural, contra o Arapongas, no Estádio José Chiappin.
No primeiro e no terceiro duelo, o time de Apucarana saiu na frente do placar. Contra o Arapongas, Jô, lateral-esquerdo, acertou um belo chute de fora da área, logo aos dois minutos de partida. Entretanto o time não teve forças para segurar o resultado e cedeu o empate no segundo tempo. O mesmo aconteceu na partida diante do Operário, em Ponta Grossa. Com seis minutos de bola rolando, o lateral-direito Grafite, cobrando falta, colocou o time da cidade alta na frente. Mas Ícaro, marcando duas vezes, reverteu o resultado.
Pela segunda rodada, no Estádio Bom Jesus da Lapa, os comandados de Pedro Caçapa foram derrotados pelo Cianorte. Apesar de quase marcar com bons ataques e com bola na trave, os visitantes venceram por um gol.
Ataque artilheiro passou em branco nos primeiros jogos
Mesmo com Fábio - artilheiro da Divisão de Acesso de 2010, com 17 gols -, e Elton, centroavante que já defendeu o Náutico, o Roma sofre com a falta de gols. Os únicos dois tentos a favor foram marcados pelos laterais. Ao lado do Paranavaí e Toledo, o time do norte foi a equipe que menos fez gols no Estadual.
A chance de recuperação será novamente fora de casa. No domingo, o Roma enfrenta o Atlético, no Eco Estádio. O Furacão está invicto, com nove pontos, e divide a liderança com Cianorte e Coritiba. A partida tem início às 17 horas, com arbitragem de Leonardo Sigari Zanon.
- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.