
Corinthians impõe a segunda derrota ao Londrina no Paranaense 2012. Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo
O Corinthians Paranaense venceu a segunda partida no Paranaense. Jogando em casa, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Timãozinho derrotou o Londrina, por 1 a 0. O gol foi marcado por Bruno Batata, no segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians chega aos seis pontos ganhos. O Londrina perde mais uma fora de casa e segue com apenas três pontos ganhos.
Tubarão perde várias oportunidades
O Londrina começou melhor a partida. Marcando bem e com posse de bola no campo de ataque, o time alviceleste dominou grande parte do primeiro tempo. A defesa do Corinthians teve dificuldades com a rápida movimentação do ataque londrinense.
A primeira boa oportunidade do Tubarão veio aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Colombo saiu mal e Fernando mandou para fora. Dois minutos depois, Warlley bateu de fora, a bola desviou em Alexandre Oliveira e foi para fora.
O Corinthians tentou responder e acordar na partida aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga do Londrina cortou e Rodrigo Menezes chutou de fora para boa defesa de Danilo.
O domínio do Londrina seguiu. Aos 31, Alexandre Oliveira fez grande jogada e toca para Wendell na esquerda. O lateral passa para Rodrigo bater de dentro da área e Colombo faz grande defesa. O goleiro corintiano apareceu novamente aos 39, após cabeceio de Warlley.
O Tubarão chegou a fazer um gol aos 43, mas anulado pelo árbitro. Silvinho deu grande passe para Warlley, que saiu na cara do goleiro. Colombo sai para dividir e a bola bateu na mão do atacante do Londrina antes de entrar.
Quem não faz, toma
Disposto a mudar o jogo, o técnico Leandro Niehues trocou o lateral Araújo pelo atacante Andrezinho. Porém, o Londrina seguiu melhor, marcando bem e com maior domínio do jogo. Aos oito minutos, a grande chance do alviceleste abrir o placar. Alexandre Oliveira recebeu de Rodrigo, tirou do marcador e bateu no canto. A bola passou perto do gol de Colombo.
A velha máxima no futebol de que “quem não faz, toma”, aconteceu. Aos 12, William Leandro cruzou da direita e Bruno Batata apareceu no meio da área para mandar pro gol: 1 a 0. Logo depois, em contra-ataque, Andrezinho obrigou Danilo fazer grande defesa e quase ampliou.
O Londrina sentiu o gol. O técnico Claudio Tencati mudou o time, buscando chegar ao empate. Porém, a equipe passou a criar menos e chegar poucas vezes com perigo. Nem mesmo duas faltas de frente para o gol deram resultado. Na frente no placar, o Corinthians apenas administrou e esperou um contra-ataque. No fim, vitória do Timãozinho.
Na próxima rodada, o Corinthians Paranaense visita o Iraty, na quarta-feira, 01, fora de casa. No mesmo dia, o Londrina recebe o Arapongas no Estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS PR 1 X 0 LONDRINA
Corinthians-PR: Colombo, Araújo (Andrezinho), Gustavo, Flávio e Nelsinho; Javier Mendes, Safira, Victor Junior (Samuel), Rodrigo Menezes e William Leandro (Seferin); Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendell; Sílvio, Serginho Paulista (Bruno), Silvinho e Rodrigo; Warlley (Flávio Guilherme) e Alexandre Oliveira (Weverton).
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 29/01/2011, às 17h.
Árbitro: Leandro Junior Hermes.
Assistentes: Roberto Braatz e Moisés Aparecido de Souza.
Público/Renda: 385 torcedores / 150 pagantes / R$ 3.980,00.
Cartões Amarelos: Safira, Bruno Batata, Victor Junior e Flávio, pelo Corinthians; Wendell, Alexandre Oliveira, Sílvio e Bruno, pelo Londrina.
Gol: Bruno Batata aos 12 minutos do 2ª tempo, pelo Corinthians-PR .
Confira todas as fotos em nossa página do Facebook
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
