Com dois gols do artilheiro Henrique, Toledo é derrotado em casa pelo Cianorte

Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte

Pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2012, Toledo Colônia Work e Cianorte entraram em campo na tarde de hoje (29), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Duas equipes que se encontram em situações diferentes na tabela. Enquanto o Porco ocupa a última posição sem somar nenhum ponto, o Leão do Vale está invicto com duas vitórias no Estadual.

Henrique marca dois e é o artilheiro do Estadual

O Toledo chegou com perigo ao gol do Cianorte logo aos dois minutos. Em jogada pela direita, Jean trocou passes com Cícero, que viu Diego Dedoné bem posicionado. Ele fez o cruzamento e Diego chutou forte de longe, mandando a bola por pouco acima do gol. Nos primeiros 15 minutos, o Cianorte marcava forte no meio de campo, tornando mais difícil as jogadas de ataque do Porco. Assim, o Toledo vinha usando o contra-ataque como arma, com Cícero, Rafinha e Jean se movimentando bastante e tentando ligar as jogadas na frente com Dedoné e Guilherme.

O Cianorte com a marcação adiantada conseguia impor o ritmo de jogo, com muita qualidade na troca de passes, levava perigo ao gol defendido por Oliveira sempre que chegava ao campo de ataque. Aos 35 minutos, as redes balançaram pela primeira vez. Na falha de marcação da zaga do Toledo, Henrique seguiu sozinho e escolheu o canto para bater. Oliveira foi para um lado e ele chutou para o outro, marcando o primeiro para o Leão do Vale.

Com um gol de vantagem o Cianorte partiu para o ataque. Oliveira evitou na primeira tentativa o segundo gol do Leão e tirou a bola para escanteio. Na cobrança, Felipe Pinto mandou a bola na cabeça de Henrique, que subiu sozinho sem marcação e mandou pro fundo do gol aos 39 minutos. Mais uma vez ele, o artilheiro do campeonato, balançou as redes em Toledo, 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

Após tomar dois gols na falha de marcação, nos minutos finais, o técnico Rogério Perrô promoveu a primeira alteração no Toledo. Tirou Dudu para a entrada de Eduardinho aos 44 minutos.

Toledo diminui, mas não impede vitória do Cianorte

Para a volta ao segundo tempo, o técnico Rogério Perrô pediu disposição e vontade aos jogadores. Aos três minutos, Carlópolis teve uma oportunidade de diminuir a vantagem do Cianorte no placar. Na cobrança de falta, ele chutou em cima da barreira e desperdiçou.

A entrada de Eduardinho e a conversa no intervalo fizeram com que o Toledo entrasse mais ligado no jogo. Percebendo a mudança, aos dez minutos, o técnico Paulo Turra mudou pela primeira vez. Cleiton deixou o gramado para a entrada de Amaral. E Turra foi obrigado a promover mais uma substituição, Felipe Pinto deixou o campo direto para a ambulância, segundo a Rádio Guaçu, com um corte profundo na língua e foi encaminhado para o hospital. Serginho foi para o jogo.

Edson Carlópolis aos 23 minutos cobrou falta e com muito perigo, acertou o travessão. Três minutos depois, mais uma vez ele, Edson Carlópolis, cobrou outra falta e dessa vez acertou no ângulo do goleiro Fabrício. Ele até tentou evitar o gol, mas não conseguiu tocar na bola. O gol de empate do Toledo quase saiu aos 32 minutos. Diego Dedoné dividiu com Fabrício e a bola passou raspando a trave, saindo pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Toledo foi pra cima e de toda maneira buscava o gol de empate. O Cianorte, que se defendia, saia no contra-ataque para tentar matar o jogo. A última oportunidade do Porco empatar o jogo foi aos 49 minutos, Carlópolis cobrou escanteio, mas ninguém cabeceou. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha lateral. Fim de jogo no 14 de Dezembro e o Toledo foi derrotado pelo Cianorte por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO COLÔNIA WORK 1 X 2 CIANORTE

Toledo: Oliveira; Jean, Rafinha (William), Negretti, Everton e Edson Carlópolis; Eurico, Dudu (Eduardinho) e Cícero (Irineu); Diego Dedoné e Guilherme.
Técnico:
Rogério Perrô.

Cianorte: Fabrício; Jackson, Ligger, Valdir, Fabinho; Jovany, Paulinho (Marquinhos), Felipe Pinto (Serginho) e Cleiton (Amaral); Henrique e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 29/01/2012, às 17h.
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: Ericsander Agostini Duarte e Antônio Marcos Camargo de Andrade.

Público/Renda: 927 pagantes / 998 total / R$18.170,00.
Cartões Amarelos:
Everton, Eduardinho e Guilherme, pelo Toledo; Ligger e Jovany pelo Cianorte.
Gols:
Edson Carlópolis, aos 26 minutos do 2º tempo, pelo Toledo; Henrique, aos 35 minutos e aos 39 minutos do 1º tempo, pelo Cianorte.

 

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>