Na tarde deste sábado (28) o Coritiba não quis nem saber se o Iraty era lanterna e aplicou uma sonora goleada por 5 x 1. O resultado veio ao natural, pois o Coritiba foi muito superior durante todo o jogo. No único momento em que o time da casa relaxou, tomou o gol, o que de certa forma serviu para acordar o Coxa. Com isso o Coritiba assume a liderança provisória do campeonato e o Iraty segue na lanterna.
Jogo de ataque contra defesa
Em uma tarde propícia à prática do futebol, Coritiba e Iraty abriram a terceira rodada do Paranaense 2012. O Coritiba começou com maior posse de bola, porém esbarrava na bem postada defesa do Azulão, a intenção do Iraty era mesmo de segurar o resultado nos primeiros minutos da partida.
Para o Coritiba era um jogo de paciência, pois tinha que ultrapassar a barreira imposta pelo Iraty de qualquer forma. Aos 27 minutos, Tcheco fez um excelente cruzamento para Marcel, mas ele furou e perdeu excelente chance de abrir o placar.
A insistência do Verdão deu resultado somente aos 37 minutos, quando Davi recebeu cruzamento de Lucas Mendes, a cabeçada foi na trave, mas no rebote, o próprio Davi mandou para o fundo das redes.
Com a vantagem o Iraty teria que sair mais para o jogo e assim foi, o Azulão até que tentou, mas o Coritiba era muito superior, dessa forma o jogo foi para o intervalo. Se quisesse tentar algo a mais o Iraty teria que jogar bem mais, ao Coritiba restava manter a mesma disposição e tentar aumentar a vantagem.
Coritiba arrasador
Iniciada a segunda etapa e a impressão era de que só um time havia voltado dos vestiários, pois logo aos 2 minutos novamente Davi estufou as redes. A vantagem que o Coritiba precisava estava sendo construída e o Iraty não impunha muita resistência.
Com esse panorama o Coritiba passou a administrar mais a partida, pois o ritmo diminuiu um pouco. A relaxada do Coritiba propiciou que o Iraty gostasse mais do jogo e após um cruzamento de Ademir veio o gol do Azulão com Paraíba, aos 23 minutos.
O gol do Iraty acordou o Coritiba que fez mais dois em quatro minutos, Renan Oliveira fez aos 24 e Jackson aos 27. Justamente os jogadores que entraram no segundo tempo o que mostra que Marcelo Oliveira tem muita sorte, além de competência.
Depois da chuva de gols o jogo deu uma amenizada, pois o Coritiba praticamente havia feito todo o trabalho em poucos minutos. O Iraty chegava vez ou outra com mais perigo, mas sem objetividade.
Antes do final do jogo ainda deu tempo de Renan Oliveira marcar seu segundo gol no jogo e o quinto do Verdão. Além da goleada, o Coritiba assumiu provisoriamente a liderança isolada do campeonato, enquanto o Iraty segura a lanterna. Na próxima rodada o Coritiba visita o Paranavaí e o Iraty recebe o Corinthians-PR
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 5 X 1 IRATY
Coritiba: Vanderlei; Jonas (Jackson), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William Farias, Rafinha, Tcheco e Davi (Renan Oliveira); Lincoln e Marcel (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Iraty: Alessandro; Marcelo, Jessé (Rafael), Acássio e Vinicius; Denis, Ademir, Rocha (Cleiton) e Cleyton; Paraíba e Diego (Maicon Santana).
Técnico: Rodrigo Casca.
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 28/01/2012, às 17h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini.
Público/Renda: 9.104 pagantes/ 10.382 total/ R$ 110. 348, 00.
Cartões amarelos: Emerson pelo Coritiba. Vinicius, Rocha, Ademir, Marcelo e Dênis pelo Iraty.
Gols: Davi, aos 37 minutos do 1º tempo e aos 2 minutos do 2º tempo; Renan Oliveira, aos 24 e aos 46 minutos do 2º tempo; Jackson, aos 27 minutos do 2º tempo para o Coritiba. Paraíba, aos 23 minutos do 2º tempo para o Iraty.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.