A goleada do Londrina sobre o Paranavaí por 4 a 0 animou jogadores, treinador e torcedores. O time jogou bem e venceu a primeira no Campeonato Paranaense, em partida realizada no Estádio do Café. Alexandre Oliveira e Bruno marcaram os primeiros gols. O lateral Wendel fez mais dois e deu números finais.
O técnico Claudio Tencatti avaliou a goleada. “Tivemos volume de jogo. Foi assim contra o Flamengo, Atlético e hoje. Faltava aproximação, definição, passe final, participação dos meias. E tivemos hoje”, disse.
A participação dos meias nos gols foi destacada também pelo atacante Alexandre Oliveira. “O professor pediu para os meias chegarem. Foi assim no primeiro gol, com o Silvinho fazendo a jogada e o cruzamento para que eu pudesse completar”, contou.
O atacante também falou sobre ser o homem de referência mencionado por Tencatti. “A cobrança por esse homem de referência é para o grupo. E atacante sempre será cobrado. Hoje fui feliz de fazer o gol, mas se não fizer domingo, certamente a pressão irá recomeçar. O importante é que saímos com uma boa vitória”, disse Alexandre.
Durante a entrevista, o técnico do Londrina destacou o conjunto do time. A entrada de Bruno no segundo tempo melhorou a equipe, que era pressionada pelo Paranavaí. Foi do próprio volante o segundo gol, que abriu espaço para goleada. “Confio na equipe. Sei que é forte e está se tornando cada vez mais forte a cada jogo que passa. Vamos com o pé no chão, mas sei que podemos brigar pelas primeiras posições”, afirmou Tencatti.
Por fim, o treinador disse que deve manter o mesmo time titular para o jogo contra o Corinthians (PR), domingo, às 17h, em Curitiba. “Time que está ganhando não se mexe. A equipe jogou bem, organizada o tempo todo. Não adianta inventar muito não”, finalizou.
Reforços devem ser confirmados nos próximos dias
O presidente do Londrina, Cláudio Canuto, revelou que o time pode anunciar três reforços nos próximos dias. “Já estão negociando com três nomes, que chegam para resolver. Devem vir um meia e dois atacantes”, disse.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.