FPF havia fixado em R$30mil valor do aluguel do Couto Pereira / Foto: Eduardo Bispo/Redação em Campo
Por quatro votos a três, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) deu ganho de causa ao Coritiba na ação movida contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e determinou que o Coxa não precisa alugar o Estádio Major Antônio Couto Pereira ao Atlético-PR como havia determinado a Federação.
O presidente do TJD-PR, Peterson Morosko explicou a decisão. “Será que a Federação pode obrigar o Coritiba a emprestar jogadores também? Isso vai contra o princípio do direito desportivo, que vai contra o direito da própria competição. Não tenho dúvidas de que essa não é a interpretação certa a ser dada. Portanto, determino conceder a segurança ao mandado de segurança ao Coritiba”, afirmou.
Com o resultado, o Atlético precisa apresentar à FPF um novo local para a disputa das partidas como mandante até a sexta-feira (27). No dia 1° de fevereiro o Furacão entra em campo diante do Roma.

De fato eu odeio o Coritiba pelos motivos que tds odeiam,a federação faz de td p ferrar os clubes do interior p favorecer os mesmo,mas essa federaçãozinha do pr ja quer de mais né,obrigar os caras a emprestarem o estádio?ISTO NÃO EXISTE…se o couto pereira é particular,o Coritiba faz o que quiser com o estádio…é como vc ter uma casa e ser obrigado a aluga-la…..eu falo ,essa federação só FAZ MERDA…SÓ MERDA…ninguém é obrigado a emprestar umas coisa que é particular.
o atletico que se vire,os times do interior não tem que jogar 3000 mil km de distancia do seu estádio só pq não trocaram a lampada do banheiro masculino?é assim que os caras fazer com o interior….agora a p**** do atletico pode…só pq é da capital…até quando isto vai acontecer….até quando…