Londrina bate ACP por 4 a 0 e consegue a primeira vitória no Paranaense 2012

Londrina perfilado antes do jogo contra o Paranavaí. Foto: Dhema Kamargo / Jornal União

Em uma noite onde ambos os times buscavam a 1ª vitória no Campeonato Paranaense 2012 (o Londrina vinha de derrota por 2×0 para o Atlético-PR, enquanto o Paranavaí ficou no 2×2 diante do Operário na 1ª rodada), foram os donos da casa que saíram satisfeitos. Apresentando um bom volume de jogo principalmente na 2ª metade do 2º tempo, o Tubarão derrotou o ACP por 4×0 no Estádio do Café, em partida válida pela 2ª rodada do estadual, e estreou em casa com o pé direito.

Com a vitória, o time londrinense chegou aos 3 pontos, ocupando 5ª posição na classificação. Na próxima rodada, no domingo, os comandados de Cláudio Tencatti enfrentam o Corinthians Paranaense, no estádio Janguito Malucelli.

Já o Vermelhinho, na 10ª posição com apenas 1 ponto conquistado, terá a difícil missão de encarar o Arapongas fora de casa. A partida também acontece no domingo.

Tubarão sofre, mas fura bloqueio do Vermelhinho

Jogando em casa, o Londrina naturalmente foi para cima do ACP, buscando abrir o placar logo. Porém, desde o princípio, a equipe visitante mostrou que o empate já seria um bom resultado, se limitando a defender-se sempre que podia.

Aos 15 minutos, a primeira grande oportunidade do Tubarão. Alexandre Oliveira arriscou de canhota, após boa jogada de Ayrton, e a bola passou perto do gol defendido por Serginho.

Mais interessado em não sofrer gols, o Paranavaí cometia uma falta atrás da outra. Ao todo o ACP levou 4 cartões amarelos na 1ª etapa. Nervoso, o Londrina não conseguia chegar ao ataque, ficando preso no esquema defensivo do Vermelhinho.

Até que, aos 45 minutos, os donos da casa finalmente balançaram as redes. Alexandre Oliveira complementou um cruzamento feito por Silvinho e fez a alegria da torcida: 1×0, ao final do 1º tempo.

ACP se expõe e Tubarão liquida a fatura

Sem outra opção a não ser atacar, o Paranavaí abandonou a tática defensiva e se lançou ao ataque da forma como podia. Logo de cara Tatico acertou um belo chute e quase empatou a partida, obrigando Danilo a fazer importante defesa. Aos 12 minutos, Rafael Bilica carimbou a trave do Londrina, em cobrança de falta.

O roteiro parecia prever o empate do Vermelhinho. Só parecia. Pois foi aí que os donos da casa provaram que o que vale no futebol é aproveitar as chances. Aos 26 minutos, Bruno aproveitou a sobra de um chute de Wendell e mandou pro fundo da rede: 2×0 Londrina.

Atordoado e com um homem a menos (Diogo levou o segundo amarelo e acabou expulso), o ACP virou presa fácil. Aos 35, Wendell deixou o primeiro dele, fazendo a vitória virar goleada. E, 6 minutos mais tarde, ainda fez mais um, confirmando de vez a primeira vitória do Londrina no Campeonato Paranaense: 4×0.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4X0 PARANAVAÍ

Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendell; Sílvio, Serginho Paulista, Silvinho (Bruno) e Rodrigo; Warlley (Flávio) e Alexandre Oliveira (Weverton).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Paranavaí: Serginho; Diogo, Flavio e Victor; Warley, Ceará (Marcelo), Doriva, Márcio e João Paulo (Rafael Bilica); Tatico (Carlos Alberto) e Edenilson.
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 25/01/2012, às 20h30.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Willian Bigaski Stolle.

Público/Renda: 1.563 pagantes / 1.758 total / R$ 33.015,00.
Cartões Amarelos: Wendell e Fernando, pelo Londrina. Victor, Diogo, Rafael Bilica e Serginho, pelo Paranavaí.
Cartões Vermelhos: Diogo, pelo Paranavaí.
Gols: Alexandre Oliveira, aos 45 minutos do primeiro tempo, Bruno, aos 27, e Wendell, aos 35 e 41 minutos do segundo tempo, pelo Londrina.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>