A segunda rodada já poderia definir muita coisa para Iraty e Arapongas e foi mais ou menos isso que aconteceu, o Arapongas venceu o jogo após um primeiro tempo emocionante e agora busca estabelecer e manter uma boa campanha durante todo o campeonato. Para o Iraty a tarefa é mais árdua, já que perdeu os dois jogos que disputou e agora pega o Coritiba no Couto Pereira, no sábado.
25 minutos de pura emoção
Duas equipes que não venceram na primeira rodada, campo neutro, o torcedor mais cético não poderia acreditar em um bom jogo. Mas aí é que todos queimam a língua, com 2 minutos o Iraty quase abre o placar. Na sequencia, aos 5 minutos, Léo Itaperuna chuta forte, no contrapé do goleiro Alessandro, a bola bate na trave e entra abrindo o placar para o Arapongas.
A essa altura os céticos se recusavam a acreditar e ficou pior aos 10 minutos, mais um gol! Gilmar, do Iraty, chutou à meta de Victor, na sobra Paraíba fuzilou para o fundo do gol do Arapongas. Dois gols em dez minutos, o jogo começou eletrizante, muito pela colaboração das duas defesas, sinal de jogo aberto. E ainda teve bola na trave, Edu Amparo quase deixou o Verdão de novo em vantagem ainda no primeiro terço do jogo.
Se ainda havia algum cético nas arquibancadas do Café, estes foram embora aos 25 minutos, quando Edu Amparo avançou pela esquerda e cruzou para Edmilson que tocou para o fundo das redes. Iraty 1 x 2 Arapongas.
Depois dos três gols, o jogo amenizou, com a vantagem o Arapongas passou a administrar mais a posse de bola, apesar de alguns erros de saída de bola e erros de passe que quase propiciaram jogadas perigosas por parte do Iraty. O Azulão tinha a mesma dificuldade de criação de oportunidades até o momento em que o árbitro apitou o final do 1º tempo.
Pouca criatividade e muita transpiração
Na volta do intervalo deu para perceber que os treinadores queriam ver suas equipes diferentes em campo, Rodrigo Casca fez duas alterações durante o intervalo e Dario Pereyra fez uma no intervalo e outra com sete minutos da segunda etapa.
Com as alterações o Arapongas voltou melhor e só administrava a vantagem, porém não tinha muitas oportunidades, pois João Sales que entrou na equipe do Arapongas para ser o homem de referência voltava para buscar jogo e deixava o ataque sem alternativas.
Como o Arapongas deixou de tomar a iniciativa do jogo, o Iraty se aproveitou e passou a criar boas oportunidades, em umas delas perdeu um gol feito. Na marca dos 30 minutos, o Arapongão estava acuado, porém conseguia se defender como podia e só saía em jogadas de contra-ataque.
O jogo ficou mais feio em relação ao primeiro tempo, o que valia era bem mais a transpiração do que a inspiração. A essa altura as duas equipes já estavam com seus esquemas desfeitos, a defesa do Arapongas batia cabeça e o Iraty não tinha tranquilidade para construir jogadas.
Até o final do jogo nada de mais importante aconteceu e assim terminou o jogo, com a primeira vitória do Arapongão no campeonato, 2 x 1. Ao Iraty resta tentar a primeira vitória diante do Coritiba, fora de casa, no sábado. O Arapongas recebe o Paranavaí no domingo.
FICHA TÉCNICA
IRATY 1 X 2 ARAPONGAS
Iraty: Alessandro; Marcelo (Quirino), Acássio, Jessé e Vinicius (Anderson); Dênis, Ademir, Rocha e Cleyton; Gilmar (Diego) e Paraíba.
Técnico: Rodrigo Casca.
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho e Paulo Victor; Edmílson, Sandro (Felipe), Alexandre e Edu Amparo; Tiago Adam (João Sales) e Léo Itaperuna (Marcos Tora).
Técnico: Dario Pereyra.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 25/01/2012, às 18h.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Claudemir Leibante e Flávio Alves.
Público/Renda: 1.563 pagantes | 1.753 total | R$ 33.015,00.
Cartões amarelos: Dênis, Cleyton e Ademir pelo Iraty; Maicon, Douglas, Felipe, Paulo Victor e Alexandre pelo Arapongas.
Gols: Paraíba, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Iraty. Léo Itaperuna, aos 5 minutos do primeiro tempo; Edmilson, aos 25 minutos do primeiro tempo para o Arapongas.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.