Rio Branco e Toledo se enfrentaram na noite de hoje (25) pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2012. Ambas as equipes foram derrotadas na estreia e esperavam hoje somar os primeiros pontos na classificação. Debaixo de muita chuva, poucos torcedores acompanharam a virada do Rio Branco sobre o Toledo.
Toledo abre dois gols de vantagem, mas no finalzinho, Rio Branco diminui
O primeiro tempo começou com dificuldade para os dois lados. Devido à chuva, o gramado ficou encharcado e a bola não rolava. Os jogadores aproveitaram o estado do campo para usar o ‘jogo de corpo’ e fazer muitas faltas. O primeiro lance com chance de gol foi do Toledo. Edson Carlópolis desceu pela esquerda e cruzou a bola na cabeça de Guilherme aos 11 minutos. Felipe saiu do gol e evitou que a bola balançasse as redes.
Minutos depois, novamente em jogada pela lateral, Gerônimo cruzou para Guilherme, que desta vez não perdoou. Mandou a bola pro fundo do gol aos 14 minutos e colocou o Toledo na frente no placar.
Aos 19 minutos, o zagueiro do Rio Branco correu bastante e evitou um escanteio a favor do Porco, mas acabou tocando errado. A bola sobrou para Carlópolis, que cruzou para a área. Na confusão, a bola acabou batendo em Duda e entrou no gol, mas quem saiu comemorando foi Eduardinho. Toledo com dois gols à frente no placar.
Aos 24 minutos, o Rio Branco teve a primeira oportunidade de marcar. Na cobrança de falta, Oliveira tirou a bola de cima da linha. Até os 30 minutos, o Toledo era quem mantinha a maior posse de bola, e, consequentemente, as maiores chances de gol. Aos 35 minutos, Carlópolis chutou forte de fora da área e obrigou Felipe a fazer grande defesa, evitando o que seria o terceiro gol do Toledo no primeiro tempo.
Quando parecia que o placar da primeira etapa terminaria em 2 a 0, aos 44 minutos, Baiano descontou para o Rio Branco. Em um chute fora da área, a bola acabou batendo em Negretti e enganou Oliveira, que nada pode fazer. Final de primeiro tempo e 2 a 1 no placar para o Toledo.
Rio Branco vira, e vence
Para o segundo tempo, o técnico Lio Evaristo voltou com duas mudanças. Tirou Maceió para a entrada de Wesley, e Matheus deixou o gramado para a entrada de Maranhão. O Toledo voltou com a mesma formação.
E parece que a modificação deu resultado. Aos dois minutos, Dick chutou forte, a bola bateu na trave e entrou, empatando o jogo para o Leão da Estradinha. O goleiro Oliveira nem viu a bola passar. Na sequência, aos seis minutos, o Toledo perdeu um jogador. Rodrigo foi expulso após cometer falta em Hevandro. Com um zagueiro expulso, o técnico Rogério Perrô foi obrigado a mexer na equipe. Ele acabou tirando Eduardinho para colocar Rafinha no lugar.
O jogo mudou completamente durante os primeiros 15 minutos, era a vez do Rio Branco atacar e do Toledo se defender como podia. Depois dos 15, os jogadores da equipe parnanguara sentiram a correria e diminuíram o ritmo de jogo, já que estavam com um a mais dentro de campo. Desta forma, o Toledo conseguiu equilibrar um pouco a partida.
Mais uma vez, quando o placar já parecia certo, aos 32 minutos, veio a virada do Rio Branco. Dênis chutou de fora da área, e na falha da zaga e do goleiro Oliveira, a bola balançou as redes. Com a vantagem no placar, o Leão da Estradinha passou a valorizar mais a posse de bola e a trocar passes no meio de campo. O Porco tentou encaixar alguns contra-ataques, mas não teve sucesso nas finalizações.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Gerônimo que já tinha cartão amarelo cometeu mais uma falta e recebeu o vermelho do árbitro Robson Toloczko Coutinho. Final de jogo em Paranaguá, e vitória do Rio Branco, de virada, por 3 a 2, sobre o Toledo, que ficou com dois jogadores a menos em campo.
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Atlético Paranaense, em casa, e o Toledo recebe o Cianorte.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 3 X 2 TOLEDO
Rio Branco: Felipe, Dick (Bituruna), Rodrigo, Maceió (Wesley) e Dênis ; Duda, Serginho Catarinense, Baiano e Matheus (Maranhão), Hevandro e Gilson.
Técnico: Lio Evaristo.
Toledo: Oliveira; Rodrigo, Negretti e Everton e Gerônimo; Eurico, Cícero (Joelson), Eduardinho (Rafinha) e Edson Carlópolis; Irineu (William) e Guilherme.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá.
Data/Hora: 25/01/2012, às 20h30.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Bruno José Ferreira.
Público/Renda: 396 pagantes / 521 total / R$6.880,00.
Cartões Amarelos: Duda, Hevandro pelo Rio Branco; Gerônimo, pelo Toledo.
Cartões Vermelhos: Rodrigo, Gerônimo, pelo Toledo.
Gols: Baiano aos 44 minutos do primeiro tempo, Dick aos 2 minutos do segundo tempo, e Dênis aos 32 minutos do segundo tempo, pelo Rio Branco; Guilherme, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Dênis (contra) aos 19 minutos do primeiro tempo, pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.