Na noite desta quarta-feira (25), o Roma Apucarana recebeu o Cianorte no estádio Bom Jesus da Lapa em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2012. Mesmo fora de casa, o Leão do Vale conseguiu a vitória por 1 a 0. Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, o Cianorte dominou a etapa complementar e chegou à vitória com um gol de Henrique. Na próxima rodada, no domingo (29), os dois times jogam fora de casa: o Roma enfrenta Operário, enquanto o Cianorte joga contra o Toledo.
Marcação forte, placar fechado
O jogo começou com as equipes se respeitando e não chegando muito ao ataque. As faltas, cometidas principalmente pelo Roma, colaboraram para que o jogo ficasse truncado. O primeiro ataque perigoso foi do time apucaranense, aos 9 minutos, com um cruzamento da direita interceptado pelo goleiro Fabricio antes da bola chegar ao atacante Fábio, pronto para fazer o gol.
O Roma passou a dominar as ações ofensivas e pressionar o Cianorte. Apesar das tentativas, o sistema defensivo do Leão do Vale conseguiu segurar o ataque tricolor e impedir a abertura do placar. Ainda no primeiro tempo o técnico Pedro Caçapa teve que fazer uma alteração. O zagueiro Marcelão, com um corte na boca, foi substituído pelo atacante Élton aos 23 minutos. Dois minutos depois, o Cianorte chegou com perigo com Pablo, que finalizou, a bola passou pelo goleiro Spada e Juninho tirou a bola em cima da linha.
O Cianorte melhorou e inverteu a situação, pressionando o Roma. Apesar do domínio, também não conseguiu criar mais chances e marcar o gol.
Cianorte domina, o artilheiro aparece
Os dois times voltaram para a etapa complementar sem alterações na formação. A única mudança foi no uniforme do Cianorte, que voltou com o modelo branco. O atual Campeão do Interior começou o segundo tempo pressionando o Roma, cruzando a bola na área e aproveitando os escanteios. Aos 6 minutos, Felipe Pinto arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Spada.
A pressão foi transformada em gol aos 8 minutos. A zaga do Roma parou pedindo impedimento, o ataque cianortense aproveitou e Felipe Pinto tocou para Henrique abrir o placar no estádio Bom Jesus da Lapa. O atacante do Cianorte anotou o terceiro gol na competição.
O Roma quase chegou ao empate aos 15 minutos com Igor Pontes, que finalizou e obrigou o goleiro Fabricio a defender em dois tempos. Mas o domínio era do Cianorte, que quase ampliou aos 18 minutos, quando o lateral direito Jackson cruzou na área e a bola tomou a direção do gol de Spada, que afastou pela linha de fundo. Aos 22, Marquinhos teve a chance de fazer o segundo do Leão do Vale, mas pegou mal na bola, que foi para fora.
A equipe de Apucarana sentiu o gol e buscou o ataque sem organização. O Cianorte se segurou atrás e contra-atacou em algumas oportunidades. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Ligger subiu sozinho no meio da defesa do Roma e cabeceou com perigo para fora. Os minutos finais foram marcados pela tentativa de empate do Roma. E o gol quase saiu aos 44 minutos, em cobrança de falta bem defendida pelo arqueiro cianortense. Aos 49 minutos, o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. apitou o fim da partida em Apucarana, para Roma 0 x 1 Cianorte.
FICHA TÉCNICA
ROMA APUCARANA 0 X 1 CIANORTE
Roma Apucarana: Spada; Grafite, Luis Paulo, Marcelão (Élton), Jô; Juninho, Serginho, Léo, Pedro Ivo (Igor Pontes); Capixaba (Kleuber) e Fábio.
Técnico: Pedro Caçapa.
Cianorte: Fabricio; Jackson, Ligger, Valdir, Fabinho; Amaral, Cleiton, Paulinho (Geandro), Felipe Pinto (Serginho); Henrique e Pablo (Marquinhos).
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 25/01/2012, às 20h30.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Carlos Braatz e Dirceu Eloi Comin.
Público/Renda: 730 pagantes / R$ 11.855.
Cartões Amarelos: Fábio pelo Roma. Valdir e Jackson pelo Cianorte.
Gol: Henrique, aos 8 minutos do segundo tempo, para o Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.