O Toledo Colônia Work fez na tarde de hoje (22) o seu primeiro jogo na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2012 contra o Coritiba. O vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado e o campeão Estadual de 2011 se enfrentaram no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, que foi reformado para receber os jogos desta temporada.
Rafinha coloca Coritiba em vantagem no segundo minuto de jogo
O árbitro Antônio Denival de Morais nem bem havia apitado o começo de partida, as redes já balançaram no 14 de Dezembro. Lincoln cobrou escanteio para o Coritiba, e na falha de marcação do Toledo, Rafinha livre mandou a bola pro fundo do gol aos dois minutos. Após o gol, o Coritiba cresceu no jogo, obrigando o Toledo a recuar para o campo de defesa. Aos 16 minutos, Rafinha quase ampliou o placar para o Coxa em mais uma falha de marcação da zaga do Porco.
O Toledo chegou pela primeira vez no campo de ataque aos 19 minutos. Depois de uma troca de passes na frente da área, a bola sobrou para Irineu, que bateu fraco. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Ainda muito recuado, o Toledo errava passes e a bola sobrava fácil no pé do adversário. Aos 30 minutos, Marcel foi derrubado perto da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Jackson mandou em cima da barreira e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar.
O primeiro cartão amarelo da partida saiu para Emerson, zagueiro do Coritiba, por derrubar o atacante do Porco, Guilherme. Na sequência, foi a vez de Willian receber cartão amarelo. Ele derrubou Eduardinho por trás perto da entrada da grande área. Na cobrança da falta, Irineu cobrou em cima da barreira. Com oportunidades desperdiçadas pelos dois lados, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Coritiba sobre o Toledo.
Emerson amplia e garante vitória coxa-branca
Não contente com o primeiro tempo feito por Irineu, o técnico Rogério Perrô promoveu a primeira alteração na equipe do Toledo no intervalo. Irineu deixou o gramado para a entrada de Dudu. Fazendo o que foi pedido pelo comandante, aos quatro minutos Dudu apareceu bem após cruzamento pelo lado esquerdo, a zaga do Coritiba se antecipou e tirou o perigo da frente do gol.
Pelos primeiros 15 minutos do segundo tempo, foi possível perceber a mudança de postura do Toledo dentro de campo. A equipe antecipou a marcação e conseguiu desta forma chegar com mais facilidade ao campo de ataque, obrigando a zaga do Coxa a trabalhar. Mesmo com a melhora do Porco, o Coritiba sempre era perigoso nos contra-ataques.
Percebendo a mudança de postura do Toledo, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no Coxa com 20 minutos. Tirou o estreante Lincoln para a entrada de outro estreante, Renan Oliveira. E tirou Davi para a entrada de Everton Costa. O técnico Rogério Perrô fez mais uma modificação na sequência. Edurdinho saiu e deu lugar a Willian. Aos 32, Marcel saiu para a entrada de Geraldo, no Coxa.
A partir dos 35 minutos, o Coritiba jogava apenas no contra-ataque. O Toledo ia ao campo de ataque sem muita qualidade e Vanderlei sem preocupação, defendia com segurança. Na reposição de bola, Geraldo, Everton Costa e Rafinha saiam com velocidade em busca do gol defendido por Oliveira.
Aos 43 minutos, Everton Costa partiu com velocidade e para evitar o gol e Oliveira deixou o gol para dividir a bola com ele. Por sorte, Everton, do Toledo, conseguiu desviar a bola, que tinha o endereço do gol, para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Emerson subiu mais que todo mundo e balançou as redes aos 44 minutos. Final de jogo em Toledo e vitória do Coritiba com a vantagem de dois gols no placar.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 2 CORITIBA
Toledo: Oliveira; Rodrigo (Rafael), Negretti e Everton e Gerônimo; Eurico, Cícero, Eduardinho (Willian) e Edson Carlópolis; Irineu (Dudu) e Guilherme.
Técnico: Rogério Perrô.
Coritiba: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Júnior Urso, Willian, Davi (Everton Costa) e Rafinha; Marcel (Geraldo) e Lincoln (Renan Oliveira).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 22/01/2012, às 17h.
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Assistentes: Roberto Braatz e Marcelo Pavan.
Público/Renda: 3.889 pagantes / 4.505 total / R$ 78.250,00.
Cartões Amarelos:Emerson, Willian, pelo Coritiba.
Gols: Rafinha, aos dois minutos do primeiro tempo, Emerson aos 44 minutos do segundo tempo, pelo Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.