Sem a eficiência e o futebol jogado nas outras fases da Copa São Paulo, o Coritiba perdeu para o Fluminense por 4 a 0 na manhã deste domingo (22). Sem criatividade e o jogo rápido, características do Coxa na Copinha, o Alviverde caiu novamente nas semifinais.
O Coritiba começou a partida indo pra cima do Fluminense, com cinco minutos de jogo, o Coxa já tinha conseguido cinco escanteios, mas sem levar perigo à meta do goleiro Silézio. Errando muitos passes, os garotos do Coritiba não conseguiram impor o mesmo futebol jogado nas fases anteriores da Copinha.
Aos 22 minutos da primeira etapa, o Fluminense abre o placar em São Carlos. Após bobeira da zaga coxa-branca, Marcos Jr. se livra da marcação e bate na saída de Victor Brandão. Quatro minutos depois, novamente Marcos Jr. aproveita falha da zaga e marca o segundo do Fluzinho.
Os dois gols em menos de cinco minutos abalaram a equipe do Coxa que não conseguiu sair pro jogo no primeiro tempo. A primeira finalização do Coritiba foi aos 44 minutos. Zé Rafael arrisca da entrada da área e Silézio faz boa defesa evitando o gol.
Na etapa final o Coritiba voltou melhor na partida, indo pra cima do Fluminense, porém errando muitos passes e pecando no último toque. Com a vantagem no placar, o tricolor carioca recuou e passou a apostar nos contra-ataques.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Rafael Assis recebeu bom lançamento, driblou Victor Brandão e sozinho de frente pro gol, marcou o terceiro para o Fluzinho. E aos 34, Rafinha acerta um belo chute de fora da área e faz o quatro do Fluminense em São Carlos.
Com o resultado, os garotos do Coritiba igualam a melhor campanha do clube na Copa São Paulo, saindo da competição nas semifinais.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.