Na tarde deste domingo (22), em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2012, o Cianorte recebeu o Iraty no estádio Albino Turbay. E o Leão do Vale, atual Campeão do Interior, estreou no estadual com uma boa vitória por 3 a 0, com dois gols de Henrique e um de Marquinhos.
Na próxima rodada, quarta-feira (25), o Cianorte joga fora de casa contra o Roma, enquanto o Iraty recebe o Arapongas.
Henrique decidiu
A partida começou com uma polêmica. Logo aos três minutos, Henrique, atacante do Cianorte, sofreu falta na grande área, mas o árbitro nada marcou. O jogo seguiu com espaço para as duas equipes trabalharem a bola, com vantagem para o Cianorte.
O Iraty melhorou e chegou com perigo aos 20 minutos, com Edson, que finalizou, a bola desviou e foi para fora. O troco do Cianorte aconteceu aos 25 minutos, quando Paulinho chutou, o goleiro defendeu, e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
As principais jogadas do Cianorte aconteceram pelo lado esquerdo, com o meia Felipe Pinto, mas os passes errados no campo ofensivo dificultaram a criação de chances de gol. Em uma delas, aos 30, Ligger cabeceou para fora após o cruzamento do lateral Jackson. Mais um pênalti foi pedido pelos jogadores do Cianorte aos 40, quando Felipe Pinto cobrou a falta e a bola desviou na mão do atleta do Iraty que estava na barreira; o árbitro, mais uma vez, mandou o jogo seguir.
Os gols ficaram para o final da primeira etapa. O Cianorte abriu o placar aos 43 minutos, com Henrique. A bola sobrou dentro da área e o atacante não perdeu a oportunidade: colocou a bola nas redes. Aos 46, o Leão do Vale ampliou, mais uma vez com Henrique, que finalizou colocado de dentro da área. Na comemoração, o artilheiro recebeu o cartão amarelo por ter coberto o rosto com a camisa.
Iraty tenta, mas Cianorte amplia
A única alteração para o início do segundo tempo foi na equipe do Iraty, com a entrada de Diego no lugar de Luiz Henrique. E o atacante Diego quase diminuiu a vantagem do Cianorte aos seis minutos, quando cabeceou com perigo contra a meta defendida por Fabricio.
A partida melhorou na etapa complementar, com o Iraty buscando o primeiro gol e o Cianorte saindo no contra-ataque. Aos 15 minutos, Clayton realizou uma cobrança de falta perigosa, defendida pelo arqueiro do Cianorte. O Leão do Vale quase marcou o terceiro aos 20 minutos, quando Fabinho cruzou da esquerda, Henrique finalizou de canhota e o goleiro Alessandro conseguiu evitar mais um gol do atacante.
A chuva em Cianorte aumentou e o time da casa tentou ampliar o placar aos 26 minutos, quando Paulinho colocou Fabinho na cara do goleiro, que defendeu o chute do lateral. O Iraty chegou com perigo na cobrança de falta de João Renato, aos 28, que passou perto da meta de Fabricio.
As duas equipes tiveram jogadores expulsos na metade final da partida. Aos 32, João Renato cometeu uma falta e foi advertido com o cartão amarelo, seu segundo, e desfalcou o Iraty. Poucos minutos depois, aos 36, Jovane também recebeu o segundo amarelo por uma falta e deixou o Cianorte com dez atletas.
O placar ganhou números finais aos 40 minutos, com o terceiro gol do Cianorte. Henrique viu Marquinhos, que havia entrado em campo há poucos minutos, bem posicionado e tocou para o companheiro de ataque balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 3 X 0 IRATY
Cianorte: Fabricio; Jackson, Ligger, Valdir, Fabinho; Jovane, Serginho (Amaral), Paulinho (Guilherme), Felipe Pinto (Marquinhos); Henrique e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Iraty: Alessandro; Vinícius, João Renato, Acássio, Luiz Henrique (Diego); Denis, Marcelo, Rocha, Clayton; Gilmar (Paulo Henrique) e Edson.
Técnico: Rodrigo Casca.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 22/01/2012, às 17h.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Maurício José Braga e João Marcelo de Souza.
Público/Renda: 875 pagantes/ 925 total/ R$ 14.500
Cartões Amarelos: Paulinho, Fabinho, Henrique e Jovane pelo Cianorte. João Renato pelo Iraty.
Cartões Vermelhos: Jovane pelo Cianorte. João Renato pelo Iraty.
Gols: Henrique, aos 43 e 46 minutos do 1º tempo; Marquinhos, aos 40 minutos do 2º tempo para o Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
