Arapongas e Roma ficam no empate no clássico AraPuca

Arapongas e Roma empataram em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2012. Jô marcou aos 2 minutos de jogo para o Roma, enquanto Léo Itaperuna deixou tudo igual para o Arapongas, aos 33 minutos da etapa complementar. A partida foi realizada no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O duelo é considerado um clássico, o chamado ”AraPuca”, por causa da proximidade e a rivalidade entre as duas cidades.
.
Gol relâmpago e equilíbrio na primeira etapa
.
O primeiro tempo simplesmente começou com um gol; o lateral Jô marcou aos 2 minutos, e isso determinou praticamente todas as ações de jogo na etapa inicial. Parecia que o Roma causaria um estrago no ânimo dos adversários, o que aconteceu somente no início.
.
O Arapongas reagiu, e se impôs dentro dos seus domínios, com destaque para o camisa 10, Edu Amparo. E quase que o time da casa consegue empatar o jogo, em um lance no qual a bola ficou em cima da linha, e o goleiro Spada, do Roma, estava quase com o corpo todo dentro do gol.
.
No entanto, a bola não ultrapassou a linha, e o jogo permanceu com a vitória do time de Apucarana. No fim, foi um primeiro tempo de equilibrio; o Roma foi bem no começo, o que se inverteu da metade para o fim da etapa. O resultado deixou a torcida local desconfiada no intervalo da partida, e esperançosa de que a equipe poderia buscar inclusive a virada no placar para o Arapongas.
.

Segundo tempo, quase a mesma história

O segundo tempo teve um equilíbrio entre as equipes no início, mas o jogo era difícil, e quem fizesse um gol poderia decidir a partida. E foi o que aconteceu aos 33 minutos, quando o atacante Léo Itaperuna deixou tudo igual no Estádio dos Pássaros. A torcida comemorou bastante, pois havia uma certa pressão para que saísse um gol no clássico.

A partir daí, o Arapongas foi mais ofensivo, e criou boas chances de gol, inclusive acertando uma bola na trave. Apesar de toda pressão e da tentativa de segurar o jogo por parte da equipe de Apucarana, o placar ficou mesmo no empate nesta nova fase do clássico, já que há alguns anos atrás o Roma se chamava apenas Apucarana.
.
No próximo jogo, o Arapongas enfrenta o Iraty, fora de casa, enquanto o Roma Apucarana enfrenta o Cianorte, em casa, no meio de semana.
.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1 X 1 ROMA
.
Arapongas: Victor; Maicon, Neto Gaúcho, Douglas, Paulo Victor; Edmilson, Alexandre, Fabinho (Marcos Tora), Edu Amparo; João Sales (Felipe) e Léo Itaperuna.
Técnico: Dario Pereyra.
.
Roma: Spada; Grafite, Tiago Coutinho, Luís Paulo, Jô; Juninho, Serginho, Léo, Pedro Ivo; Capixaba e Fábio (Elton).
Técnico: Pedro Caçapa.
.
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas.
Data/Horário: 22/01/2012, às 17h.
Árbitro: Héber Roberto Lopes..
Assistentes: Luiz Henrique Souza e Weslley Gomes.
.
Público/Renda: 4.823 pagantes / 5.100 total /R$ 8.830,00.
Cartões amarelos: Serginho e Marcelão pelo Roma.
Gols: Léo Itaperuna, aos 33 minutos do 2º tempo pelo Arapongas; Jô, aos dois minutos do 1º tempo, pelo Roma.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>