Com a menor média de idade da competição, 17,2 anos, Furacãozinho se despede da Copinha na semifinal - Foto: Divulgação / Atlético-PR
Não foi desta vez que o Atlético venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No confronto semifinal contra o Corinthians, o Furacãozinho perdeu por 6 a 0 e deu adeus ao sonho do título. Com essa derrota, o time não conseguiu repetir a sua melhor campanha na competição, quando perdeu também para o time paulista, por 2 a 1, na decisão de 2009 e ficou com o vice-campeonato.
Com dois importantes desfalques no meio-campo - Rossetto suspenso pela expulsão contra o Palmeiras e Hernani machucado -, o Rubro-Negro entrou com o zagueiro Victor Lucas e Geziel no meio, atuando com três zagueiros e avançando o lateral Jean para ajudar na armação das jogadas. A mudança não deu o resultado esperado e o Corinthians fez dois gols nos primeiros minutos, com Giovanni e Douglas.
Apesar da boa vantagem, o Alvinegro não parou de atacar e marcou mais três gols ainda no primeiro tempo. Matheuzinho e Douglas, mais duas vezes, garantiram o 5 a 0 e a classificação antes do intervalo.
No segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo com o Corinthians cadenciando e o Atlético sem forças para reagir. Aos 12 minutos, Giovanni invadiu a área e, de bico, fez seu segundo gol na partida, fechando a goleada em 6 a 0.
O Furacãozinho jogou com Hugo Gumiero; Victor Lucas (Gabriel Vieira), Rafael Zuchi e Erwin; Jean, Maycon Canário, Otávio, Geziel (Marcos Guilherme) e Felipe Coltro; Taiberson e Júnior (Anderson Tasca). O técnico da boa campanha na Copinha foi Sandro Forner.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
