Com casa cheia. É assim que o Arapongas Esporte Clube espera receber o Roma Apucarana na abertura do Campeonato Paranaense de 2012. Conhecido como Arapuca, o clássico das cidades vizinhas é esperado como um dos jogos de maior público da rodada.
O alviverde pretende repetir a vitória da estreia do Estadual passado, quando venceu o Atlético, na Arena. O árbitro será o mesmo daquela partida: Heber Roberto Lopes, do quadro da FIFA.
O grande nome do Arapongão é Dario Pereira. Ídolo do São Paulo e ex-capitão da Seleção Uruguaia, o ex-zagueiro tem a missão de pelo menos repetir a ótima campanha da temporada passada, na qual o alviverde quase conquistou vaga no Campeonato Brasileiro – perdendo o lugar nos saldo de gols.
Empolgados com a bela campanha no último campeonato, com várias melhorias no estádio, inclusive com iluminação, e com jogadores que tiveram passagens por grandes equipes do futebol nacional, a expectativa é das melhores. Entretanto, o time que entra jogando não está confirmado. As dúvidas são Valmir, na lateral-esquerda, e Tiago Adam, no ataque. Pela esquerda, Cafú pode aparecer, e no setor ofensivo, Léo Itaperuna deve formar a dupla com João Sales.
Três jogadores remanescentes do certame passado estarão em campo. O lateral Maicon e os volantes Fabinho e Alexandre. A zaga poderá ter o retorno de Douglas - também da temporada passada -, que se recuperou bem de uma cirurgia no joelho, e treinou entre os titulares na tarde de sexta-feira. O capitão da equipe, o volante Edmílson, é dúvida, já que treinou separadamente no último coletivo.
Victor tem a missão de defender bem a meta, ganhar a confiança e passar a segurança que o ex-goeliro araponguense Danilo, agora no Londrina, passava para a equipe e à torcida. Mais à frente, Edu Amparo será responsável pelo setor de criação.
A partida terá início às 17 horas, mesmo horário dos demais jogos, com cobertura completa do Redação em Campo.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X ROMA APUCARANA
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho, Valmir (Paulo Victor); Edmílson (Marcos Tora), Alexandre, Fabinho e Edu Amparo; João Sales e Tiago Adam (Léo Itaperuna).
Técnico: Dario Pereyra.
Roma Apucarana: Spada; Grafite, Juninho, Luis Paulo, Gilson (Jô); Yves (Robenval), Bahia,Léo e Pedro Ivo; Capixaba e Fábio.
Técnico: Pedro Caçapa.
Local: José Chiappin, em Arapongas
Data/Horário: 22/01/2012, às 17h
Árbitro: Herber Roberto Lopes
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Weslley Gomes da Silva.
- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.