O Campeonato Paranaense 2012 tem início neste domingo (22), mas antes mesmo do apito inicial, o Paranavaí já teve que enfrentar um grande adversário: a não liberação do estádio Waldemiro Wagner para a estreia. Com o WW vetado por não obedecer todas as exigências da Comissão de Inspeção da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a casa do Vermelhinho na primeira rodada do estadual, contra o Operário, de Ponta Grossa, será o estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
O fato de jogar longe de Paranavaí foi minimizado pelo atacante Marcelo. Durante a semana, o atleta declarou ao Diário do Noroeste que a perda do mando é ruim para o torcedor do ACP, mas que para os jogadores precisa ser indiferente, pois dentro ou fora de casa o objetivo deve ser a vitória.
O ACP realizou vários treinamentos coletivos para acertar os últimos detalhes para a estreia. O time base escalado pelo técnico Itamar Bernardes, e que deve entrar em campo contra o Operário, foi formado por Serginho; Hesdras, Diogo, Victor e João Paulo; Márcio, Ceará, Doriva e Tatico; Edenilson e Rafael Santos. Na quarta-feira (18), Marcelo substituiu Edenilson, poupado com dores nas costas. No entanto, o “Edgol” não deve ser problema para o jogo de amanhã.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ X OPERÁRIO
Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Victor, João Paulo; Márcio, Ceará, Doriva, Tatico; Edenilson e Rafael Santos.
Técnico: Itamar Bernardes.
Operário: Gabriel; Claudinho, Renato Saldanha, João Paulo, George; Zé Leandro, Marcelo, Normando, Jocian; Baiano e Ícaro.
Técnico: Carlos Paiva.
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 22/01/2012, às 17h.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Daniel Cotrim de Carvalho.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.