O técnico Claudio Tencatti ao lado do zagueiro Rogério: Tubarão preparado para a estreia. Foto: Aurélio Cardoso / SM Sports
O Londrina realizou na tarde desta sexta-feira, 20, o último treinamento antes da estreia no Campeonato Paranaense, domingo, 22, contra o Atlético, em Ponta Grossa. A equipe está praticamente definida e viaja no início da tarde deste sábado.
Em entrevista, o técnico Cláudio Tencatti destacou os dois meses de preparação para a competição e demonstrou confiança em uma b
oa estreia diante do rubro-negro paranaense. “Trabalhei neste período as alternativas para buscas resultados positivos dentro do campeonato. Acredito que o time estará mais solto que o adversário e temos que saber usar isso a nosso favor”, disse o treinador.
O lateral-direito Ayrton, capitão do Tubarão, destacou o entrosamento como uma arma para surpreender o adversário. “Sabemos da qualidade do elenco do Atlético, mas estamos juntos a um bom tempo, é o mesmo time praticamente que conquistou o título da Divisão de Acesso e vamos usar esse entrosamento para buscar um bom resultado lá em Ponta Grossa”, afirmou.
Rodrigo discute com técnico e sai mais cedo do treinamento
O clima ficou quente durante o treinamento desta sexta-feira. O meia Rodrigo discutiu com o técnico Claudio Tencatti e acabou retirado da atividade.
O treinador ajustava o posicionamento do time para evitar contra-ataques e exigiu uma participação maior do meia na marcação. O jogador não gostou e acabou da cobrança e discutiu com Tencatti, que imediatamente pediu para o seu auxiliar, Ulisses Pontes, retirar Rodrigo do treino. O reserva Rodrigo Ribeiro treinou até o fim no seu lugar.
Após o treinamento, o técnico falou com a imprensa, enfatizando que a discussão como natural e garantiu o meia no time para a estreia. “Foi algo normal de trabalho no futebol. Os técnicos exigem, os jogadores falam e não tem nada de mais. E prefiro que seja assim. Não gosto de jogador ‘cordeiro’, tem de ter uma postura e o Rodrigo ficou de cabeça quente, mas está tudo certo e ele vai para o jogo normalmente”, disse. O meia Rodrigo não foi liberado pela assessoria de imprensa para dar entrevista.
Desta forma, o Londrina está escalado para a partida contra o Atlético, com o mesmo time que atuou no amistoso contra o Flamengo: Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendel; Sílvio, Serginho Paulista, Bruno e Rodrigo; Artur e Warlley.
Arbitragem definida
Para a estreia do Londrina contra o Atlético, apita o jogo o árbitro Fabio Filipus, de Irati. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e João F. Machado Brischiliari. Filipus apitou a primeira partida da final da Divisão de Acesso em 2011, onde o Tubarão derrotou o Toledo, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Ayrton, cobrando falta.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quem vence o 1º turno do Paranaense 2013?
Total de Votos: 3.585
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!