Neste final de semana começa o Campeonato Paranaense de Futebol 2012. E eu fiquei me perguntando sobre o que poderia escrever sobre o início da competição. Aliás, tudo o que eu não quero é cair nas “maravilhosas” previsões, acho isso uma mesmice.
Aqui, no Redação em Campo, eu procuro passar o lema de que todos são iguais, indiferente de localização, história, títulos etc. Aí, vai ter aquele torcedor reclamando que não se compara este com aquele, isto com aquilo, o interior com a capital por causa daquilo, disso ou daquele outro. Ok, sem problemas. Assim é o futebol, e alma de torcedor não foi feita pra entender, e sim, para ser respeitada.
E é esse respeito que queremos conquistar de você leitor. Porque aqui, não importa se o seu time disputa primeira, segunda ou terceira divisão. Nós sempre vamos trabalhar em prol do futebol paranaense. Este futebol que, infelizmente, é tratado com muito descaso. Na verdade, prefiro nem ficar relembrando aquilo que você torcedor conhece tão bem ou até, melhor do que eu. Estamos todos cansados dos mesmos episódios ano após ano.
O que nos motiva a continuar aqui no Redação em Campo é saber que estamos crescendo e conquistando a aprovação e respeito do público. Uma fatia do bolo de cada vez. Sempre digo: temos muito a melhorar ainda, mas acreditamos que o pouco que fazemos serve para enaltecer aquilo que é nosso, do nosso estado do Paraná!
Em especial agradeço a todos os torcedores, atletas, dirigentes, integrantes de comissão técnica, familiares e amigos que nos apóiam, nos ajudam com divulgação e compreendem o esforço para manter este trabalho vivo. Obrigada!
E que venha o Paranaense 2012! Porque o futebol paranaense é a nossa paixão!

Parabéns pelo texto. O espírito é esse mesmo, independente de tudo que acontece, principalmente de ruim contra os clubes, nós torcedores, dirigentes, comissões técnicas, jogadores e imprensa, tem que tentar continuar elevando o nível de visibilidade do nosso campeonato para a valorização dos clubes paranaenses. Como sonhamos em ver uma quantidade grande de clubes disputando os campeonatos nacionais. Talvez isso ainda esteja longe mas precisamos lutar para esse sonho se tornar realidade.