Estádio Germano Kruger foi escolhido pela FPF para receber Atlético x Londrina - Foto: Emmanuel Fornazari
O Atlético não vai mandar seu primeiro jogo em casa, diante do Londrina, no próximo domingo (22), na cidade de Curitiba. As diretorias do Furacão e do Tubarão estudavam inverter o mando de campo para a estreia dos times no Paranaense 2012, mas a Federação Paranaense de Futebol definiu o estádio Germano Krüger, casa do Operário, como palco do confronto. A partida fecha a rodada de abertura da competição às 19h30.
Mandar o jogo em Ponta Grossa foi a quarta tentativa do Atlético para conseguir um estádio. O plano A foi tentar a liberação do Couto Pereira através da FPF. Porém, o Tribunal de Justiça Desportiva embargou o aluguel de R$ 30 mil estipulado pela Federação.
Já na semana de estreia, os presidentes Mário Celso Petraglia e Rubens Bohlen negociaram o empréstimo da Vila Capanema, casa do Paraná Clube. O alto valor pedido pelo Tricolor - cerca de R$ 130 mil - encerrou as conversas.
Com menos de 24 horas para conseguir um local, o Furacão negociou com o gestor do Londrina, Sandro Malucelli, uma inversão de mando de campo. Sem a definição do Atlético, a Federação confirmou o Germano Krüger, estádio do Operário Ferroviário, como palco da partida.
Agora, o Atlético tem até a semana do dia 1º de fevereiro para conseguir outro estádio para mandar seus jogos. Pela quarta rodada, o time volta a jogar em casa, contra o Roma.