O Coritiba realiza na noite desta quinta-feira (19) o último amistoso válido como preparação para o Campeonato Paranaense. Diante do Daegu F C, equipe que atua na primeira divisão do futebol sul-coreano, Marcelo Oliveira poderá observar pela última vez o grupo de jogadores antes da estreia no estadual, diante do Toledo no dia 22.
Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, declarou que além do amistoso servir como preparação para as duas equipes, também é uma forma de levar o nome do Coritiba ao exterior. “Através da vinda do Daegu para trabalhar em nossa estrutura abrimos uma nova possibilidade com o mercado internacional. Além da valorização institucional, a parceria também pode trazer outros benefícios ao Coritiba”, afirmou.
O Daegu chegou ao Brasil no dia 12 de janeiro e desde então, estava realizando treinamentos no CT da Graciosa. A equipe sul-coreana tem como treinador o ex-auxiliar técnico do Coxa, Moacir Pereira, e o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli, também ex-funcionário do Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

tres golaços do daegu pra cima do coritiba,ta feio hein coxa